E os meninos do Fórum Animaxer trouxeram uma notinha em primeira mão: o canal de animação da Sony deverá estrear três novos animes no mês de maio, sendo 2 deles grandes blockbusters há muito tempo aguardado pelos otakus: Evangelion, Bleach e Hell Girl.

Neon Genesis Evangelion dispensa apresentações. Considerado um dos hits dos anos 1990, o anime inovou na forma de mostrar o lado psicológico dos personagens, e é considerado por muitos um divisor de águas na animação japonesa de sua época. É uma produção que ou você ama ou odeia, e muita gente até hoje permanece encucada com o final sem pé nem cabeça (ao menos eu =P). Os brasileiros já puderam conferir a série quando exibida pela Locomotion, de 1999 até meados de 2003. A série ganhou uma redublagem nos estúdios da Álamo, mantendo a maior parte dos dubladores originais.

Bleach segue o estilo shonen ao extremo. O anime combina tudo que o gênero tem para cativar o público, e consegue fazer isso com honra e mérito. O Animax exibirá a princípio apenas os 52 primeiros episódios licenciados pela VIZ, os quais foram dublados na CBS (não o canal americano), que também dubla Naruto.

Por fim, Hell Girl é o nome internacional da série Jigoku Shoujo – anime de suspense/terror que faz muito sucesso no Japão, tanto que a terceira temporada estréia em breve na TV de lá. O Animax adquiriu as duas primeiras temporadas.

O canal não divulgou ainda as datas de estréia e horários, o que deverá ocorrer apenas em meados de abril.