cashan.jpg

A Tokyo International Anime Fair é um evento japonês que estará rolando de 27 à 30 de março na capital japa e promete muitas novidades por parte da indústria dos animes. O famoso estúdio Madhouse (Death Note, X, Trinity Blood…) anunciou logo no primeiro dia, alguns projetos que estará lançando neste e no próximo ano – entre eles, um novo filme de Satoshi Kon, diretor de Paprika e Tokyo Godfathers, chamado Yume Miru Kikai.

Com previsão de estréia para outubro de 2008, a produtora anunciou o lançamento de um remake de Shinzo Ningen Casshan. Sucesso no Japão, Casshan é um herói criado por Tatsuo Yoshida – criador de Gatchman – nos anos 70 que luta contra o império das máquinas do “Rei Negro”. Meio humano, meio máquina; Casshan é a última esperança do que restou da humanidade em um futuro apocalíptico. A direção da série está a cargo de Shigeyasu Yamauchi (diretor da fase santuário da Saga de Hades dos Cavaleiros do Zodíaco) e o design dos personagens e máquinas fica por conta de Yoshihiko Umakoshi (que desempenhou essa função da série de tv de Guyver, e no clássico Berserk).

No Brasil, Casshan tem um remake, produzido em 1993, disponível em DVD sob o título de Casshan: O Exterminador. Dos quatro capítulos lançados sob formato de OVA no Japão, o DVD tupiniquim só contém o primeiro (¬¬’), dublado no Rio pela Audio News. Não podemos nos esquecer também do live-action de 2004, Casshern: Reencarnado do Inferno, lançado pela Paris Filmes que muita gente odeia, na mesma proporção que adora :P.