Estreou na última semana na Tv Tokyo sem muita divulgação o seriado Keitai Sosakan 7 (algo como Detetive Celular 7 – “celular” no sentido do aparelho, não de células =P). Dessa vez somem os heróis que “morfam” e entram em cena os aparelhinhos usados por todo mundo pra (principalmente) fofocar e jogar conversa fora.

Na série, o jovem Masataka Kubota (hihihi… Que sobrenome é esse? @_@) usa seu celular que se transforma em um robô para combater diversos seres que ameaçam nosso mundinho. Só que o rapaz não estará sozinho, outros 6 detetives que também possuem esses celulares chiquetérrimos entram na história pra dar mais folêgo à trama e vender mais modelos do produto (sim|! já tem nas lojinhas da japalândia… Eles só não se transformam =P). No elenco, destacam-se os atores Matsuda Satoshi (o Kamen Rider Knight de Kamen Rider Ryuuki) e Nagasawa Nao (a Hurricanger Blue de Hurricanger).

Um detalhe curioso: Sosakan 7 está sendo produzido pela renomada Production IG sob a batuta de Takashi Miike, diretor de Ichi The Killer (longa metragem baseado no mangá homônimo e lançado no Brasil em DVD). A previsão é que sejam produzidos 51 episódios.

Pra não perder a oportunidade: “Ligue Djá“. =P