No dia 16 de Julho a Focus Filmes lançará no mercado brasileiro um anime praticamente desconhecido no Brasil. É Panda Kopanda (ou simplismente “Kopanda” :P), que foi lançado nos cinemas japoneses em 1972 e teve uma continuação lançada em 73. Com título nacional de “As Aventuras de Panda e seus Amigos”, o anime é uma obra concebida por dois mestres da animação japonesa: Isao Takahata e Hayao Miyazaki. Pra quem não sabe, esses dois tiozinhos foram os responsáveis pela fundação do famoso Studio Ghibli! No filme, Takahata assumiu o papel de diretor enquanto Miyazaki cuidou dos roteiros. Confira a sinopse oficial da Focus Filmes:

A alegre Mimiko tem uma família muito incomum para uma garotinha – um urso Panda como “Papai” e o filhote deste, Panny, que a chama de “Mamãe”. Quando Panny segue Mimiko até a escola, tenta fingir que é um ursinho de pelúcia para não colocar a menina em apuros. Mas, apesar dos esforços para se comportar, Panny causa confusão na cozinha e passa a ser perseguido. Afinal, todos querem um fofo pandinha para brincar!

No meio do tumulto, Panny faz um novo amigo, Tiny, um bebê tigre que se perdeu de um circo. Levar Tiny de volta para sua mãe é a primeira aventura, mas depois de uma tempestade, a cidade inteira é inundada e Mimiko, Papai Panda e Panny precisam resgatar todos os animais que ficaram presos num trem.

O DVD tupiniquim trará os dois filmes de uma só vez (oba!), uma vez que ambos são curtinhos (tá explicado então XD). O longa será apresentado em formato 4×3 Fullscreen, com áudios em português e japonês (2.0) – além de legendas em português. Como extra, o DVD traz uma biografia de uma das duplas mais importantes da história da animação japonesa. Vale uma conferida, né? Clique aqui para ver a capa do DVD =).