Especializada em publicações religiosas, a Editora Vida Nova lançará em breve no mercado brasileiro um autêntico mangá japonês baseado na vida de Jesus Cristo. Mangá Messias, terá 288 páginas coloridas (!) e formato 14x21cm (formato americano – eca XD). O mangá possui desenhos (feinhos :P) de Kozumi Shinozawa e roteiros de Kuna Hidenori. A história é focada na vida de Jesus Cristo, desde seu nascimento até sua crucificação e posterior ressurreição.

No Japão, a editora responsável (a NEXT) planeja publicar mais 4 volumes baseado em passagens da Bíblia: Mangá Metamophosis (focado no novo testamento); Mangá Mutiny (Gênesis ao Exôdo); Mangá Melech e Mangá Messengers. O projeto não possui fins lucrativos por lá e curiosamente foi lançado na terra do sushi apenas nesse ano, depois de ser publicado no Reino Unido, EUA e Canadá. Confira a (feinha :P) capa clicando aqui.

Update: Clique aqui e baixe um trecho do mangá em português. É preciso ter um visualizador de arquivos PDF para abrir o arquivo.