Se você é fã do Pikachu como o Jibinha (ele que escreve nossas Pokématérias :P), deve ficar ligado essa semana na tv aberta. É que se nada der errado, a Rede TV! deve começar a exibição do 3° ano de Pokémon na próxima quarta-feira (27/08) às 18:00h. O anime consegue a façanha de render uma média de 3 à 4 pontos no Ibope enquanto está no ar, sendo que “recebe” traço do programa religioso exibido antes. Com isso, o canal da Gimenez não pensa, no momento, em limar o anime do ar e até parou de embromar um pouco na exibição, tirando aqueles resumos desnecessários e os clipzins do capeta XD.

Os fãs esperam que a Rede TV! se torne o novo lar de Pikachu na tv aberta e que o canal exiba todas as temporadas em seqüência, até as mais recentes que o Cartoon Network zoneia na programação. Vale lembrar que o começo da 3ª temporada na verdade é o final da segunda! A abertura de Pokémon Johto só deve entrar no ar na semana que vem. Clique aqui e leia mais sobre a 3ª temporada pra saber porque esse rolo acontece :P.

Por falar em Pokémon no Cartoon Network, o site Poképlus informou que os episódios da 11ª temporada da série (Pokémon Diamond & Pearl: Battle Dimension) já estão em fase de tradução nos estúdios da Centauro, em São Paulo.  A estréia deve se dar no Cartoon Network apenas em 2009, mas quem ama os bichinhos já faz festa desde já. Finalizando (ufa!), nessa sexta (29/08) o SBT vai exibir o primeiro pokéfilme da série no Cinema em Casa. Quem é desses fãs “nostálgicos” não vai perder, com certeza. Né Jiba?