lostcanvas

Enquanto o público brasileiro espera ansioso pela definição do canal que exibirá a série clássica (e de lambuja a Saga de Hades completinha) d’Os Cavaleiros do Zodíaco, os japas e fãs da série ao redor do mundo começam a marcar no calendário o lançamento da esperada versão animada de Saint Seiya: Lost Canvas. Na última edição da revista Shonen Champion, foi feito o anúncio de que o 1º DVD da série chega em junho de 2009 no mercado japa – e no dia seguinte no Mininova.

Já o site da produtora TMS, responsável pela animação, divulgou imagens inéditas (e bem fiéis ao traço de Shiori Teshirogi) além de maiores detalhes envolvendo a produção. Inicialmente uma temporada de 13 episódios será lançanda, com episódios de “30 minutos” de duração (na verdade são cerca de 24 minutos, mas pra chamar atenção do mercado internacional…). Especula-se que o anime terá no total 26 episódios.

E fiquem de olho no mangá Next Dimension! Segundo o site Cavzodíaco, Kurumada começou finalmente a desenhar a Saga de Zeus no capítulo 15 do mangá publicado na revista Shonen Champion. Não se assuste se daqui a um tempo finalmente lançarem uma continuação do filme Prólogo do Céu ou uma nova leva de OVAs…