model

A Conrad colocou em seu site de uma forma bem escondida seu cronograma de lançamentos para os próximos 3 meses. No meio de quadrinhos adultos e albuns pra livrarias, uma surpresinha: estão previstos para chegarem às bancas (e lojas especializadas) 5 novos títulos, entre mangás e manwas (quadrinhos coreanos).

Neste mês chega Gourmet, que será lançado no formato livro. Já em maio, estão previstos 2 volumes do manwa Model, 2 volumes de Melodia Infernal e também 2 volumes de Pung- o Guerreiro Supremo (esse também aparentemente um manwa). Já em junho será a vez de outra publicação no formato livro: A Arte da Guerra.

Se perceberem bem, a Conrad continua cometendo os mesmos erros que a levaram pro buraco, e não estou falando de lançar 2 volumes de um mesmo título em um único mês. A editora teima em colocar no mercado mangás/manwas obscuros (não me referindo à qualidade do material), enquanto quase uma dezena de outros títulos permanecem incompletos. Nessa história toda quem leva a pior é o consumidor, que aguarda o retorno de seus mangás preferidos, enquanto (re)assistem a uma novela que todo mundo sabe o final.