Conrad Lançará 5 Novos Mangás no Brasil

model

A Conrad colocou em seu site de uma forma bem escondida seu cronograma de lançamentos para os próximos 3 meses. No meio de quadrinhos adultos e albuns pra livrarias, uma surpresinha: estão previstos para chegarem às bancas (e lojas especializadas) 5 novos títulos, entre mangás e manwas (quadrinhos coreanos).

Neste mês chega Gourmet, que será lançado no formato livro. Já em maio, estão previstos 2 volumes do manwa Model, 2 volumes de Melodia Infernal e também 2 volumes de Pung- o Guerreiro Supremo (esse também aparentemente um manwa). Já em junho será a vez de outra publicação no formato livro: A Arte da Guerra.

Se perceberem bem, a Conrad continua cometendo os mesmos erros que a levaram pro buraco, e não estou falando de lançar 2 volumes de um mesmo título em um único mês. A editora teima em colocar no mercado mangás/manwas obscuros (não me referindo à qualidade do material), enquanto quase uma dezena de outros títulos permanecem incompletos. Nessa história toda quem leva a pior é o consumidor, que aguarda o retorno de seus mangás preferidos, enquanto (re)assistem a uma novela que todo mundo sabe o final.

Cloud

Tio Cloud escreve sobre cultura nerd oriental desde 2002 e trancou sua amada Allena-chan no closet para que ela nunca mais fuja.

Junte-se ao lado dos comentadores

Caretinha: smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying

  • Me corrijam se eu estiver errado: eles ganhariam mais e gastariam menos se continuassem a lançar as séries atuais……..
    Até onde eu sei, One Piece e Dragon Ball vendem muito, mas ao invés de continuar lançando-os normalmente, eles ficam investindo em obras que não têm garantia de retorno…

    A propósito Tio Cloud (ou alguém que esteja comprando): qual está sendo a freqüência dos lançamentos de DB Edição Definitiva?
    Eu to morrendo de vontade de comprar lá pelo site deles o DB (que é o ponto forte da Conrad, um site especializado em produtos deles e com promoções maravilhosas =D), que tá vendendo os 15 primeiros volumes pela metade do preço, mas parece que eles lançam um volume a cada 3 meses, e isso não me agrada muito =(

  • Qualidade dos mangás da Conrad é exelentes, mais já os titulos que nunca vimos……..
    Tentei pesquisar esse novos mangás achei nada a respeito, do que se trata os mangás, podem dizer?

  • Serah o objetivo da enquete do JBOX vai dar certo?

  • Confirmação de viver sem Monster até Julho… eu acho que vou morrer de desgosto…

  • perguntinha sem intenção nenhuma;
    CADE BATTLE ROYALE, EVANGELION E ONE PIECE?
    CONRAD CONTINUA C[PHOENIX MODERATION]DOS
    MANGÁS QUE PUBLICA… crying crying crying

  • Se perceberem bem, a Conrad continua cometendo os mesmos erros que a levaram pro buraco, e não estou falando de lançar 2 volumes de um mesmo título em um único mês. A editora teima em colocar no mercado mangás/manwas obscuros (não me referindo à qualidade do material), enquanto quase uma dezena de outros títulos permanecem incompletos.

    Errar é humano, mas insistir no erro é macumbice!
    laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing laughing

  • Até hoje espero pelos manwhas de Os Cavaleiros da Tempestade, Um Homem Chamado Herói e Dragon Tiger Gate
    Já mangás, espero por Macross 7Trash (ou o novo Macross the first XD), Alice 19, Blame!, Noise!, Alive, ou Planetes!

  • E a Conrad continua burra como sempre

    De todos os títulos obscuros que eles lançaram acho que só gostei de Princess Ai, e olha lá…

  • Melhor ver estes titulos desconhecidos do que os shoujos infinitos e shonens mais do mesmo da Panini. Isto mostra que, apesar da crise que a empresa passou e dos atrasos dos titulos, a Conrad não pensa só em grana. Para mim, apesar dos ja citados atrasos, é a editora que tras os melhores titulos e tem a melhor qualidade editorial. Veja Nausicaa por exemplo, é de uma qualidade impar.

    E que outra editora iria trazer Bambi e Ooru por exemplo. Espero que venha mais titulos destes pra ca, e que não atrase.

    20Th century boys já. laughing laughing laughing laughing laughing

  • Concordo contigo hboloko, mas o caso é que por causa de todos os problemas que já conhecemos, a Conrad está com uma verdadeiras pilha de mangás atrasados e incompletos faltando poucos números para o final. Agora que ela se ajeitou, deveria se concentrar em colocar seus titulos em ordem, como é o caso por ex. de Battle Royale, Monster e Nausica que já deveriam ter sido finalizados…

    Eu também quero 20Th century boys, mas por causa de uma cláusula contratual imposta pelo autor, o titulo só pode ser publicado depois do termino de Monster. E infelizmente, a Conrad está nos mostrando que isso possivelmente NUNCA vai acontecer…

  • Eu também quero 20Th century boys, mas por causa de uma cláusula contratual imposta pelo autor, o titulo só pode ser publicado depois do termino de Monster. E infelizmente, a Conrad está nos mostrando que isso possivelmente NUNCA vai acontecer…

    O que, por sua vez, é uma sacanagem com Naoki Urasawa, que é melhor que muito autor modinha que flooda s bancas do Brasil… ¬_¬

    Tanto mangá legal dele poxa, Pluto, Happy, Master Keaton… e tá tudo estagnado com o fato que Monster não anda sad

    Mas antes Monster paralisado na Conrad que saindo pela Jbc – sinto arrepio só de pesar na possibilidade…

  • Pois é a historia ta se repetindo! Pra ser franca até achei que com a compra da Conrad a Panini iria ter novamente uma concorrência de peso, mais parece que lá o povo ta brincando de fazer mercado, colocando mangás desconhecido pelo grande publico.Não que seja obrigado publicar apenas shounes fodões e shoujos melosos para atrair leitores, mais colocar esses titulos obscuros nas bancas não vai ter um retornor agradavel.

    O que deveria ser feito mesmo era terminar os já publicados, ninguem com inteligencia vai comprar esses mangás com medo de ela fazer o mesmo, até se fosse obras famosas, colocar mais titulos sem terminar os que ja tem não vai resolver, só piora a situação, isso é tão obvio pra quem é apenas cliente como não pode ser para os que trabalham lá.Os titulos podem ser até bons afinal o mercado não vive só de modinhas, ta ai NewPop pra confimar isso, o que pode prejudicar essa estratégia maluca é a disconfiança do leitor mesmo.

    Onde está One Piece?só pergunto isso

    Ta ai uma coisa que eu fico indignada, quem espera pelo retonor de OP pela Conrad pode até perdar as esperanças, afinal o contrato que ela tinha com a obra ja foi pro beleleu, e duvido muito que ela vá querer OP de novo.A unica possibilidade de ser publicado novamente é por outra editora, o que eu não acredito muito por conta de OP ser um mangá quase interminavel e não ter tido uma boa recepção aqui no Brasil mesmo com o (porcamente exibido) anime, eu mesma ja vendi faz tempo minha coleção.

  • Eu não fiquei feliz quando a Conrad foi comprada por outra empresa pelo fato que o tonto que levou a empresa a seu estado lastimavél continuar por lá, e com esses lançamentos vemos que eles continuam com essa estrategia errada de lançarem esses titulos obscuros. Enquanto a Conrad fica pagando de editora cool e decolada com esses titulos que nimguém conhece e nimguém vai comprar, a droga da Panini consegue titulos de apelo ao publico e enche o bolso com grana!

    A atual Conrad não passa de uma “editora-zumbi” que sai das tumba de tempos em tempos para lançar meia-dúzia de títulos obscuros e irrelevantes e depois retorna ao jazigo para outro momento de (longa) hibernação.

    Antes ela se sustentava com Sandman, hoje com Calvin e Haroldo, e depois que esse também acabar, eles acham que vão se sustentar com esses titulos que nimguém conhece?

  • Cinco novos mangás, mas nada sobre continuar com o Monster e o Delivery Service of Corpse, né? angry

  • Eles fazem isso por que são burros, brasileiro é burro.

Galera que linkou a gente: