fullmoon

Com o encerramento do mangá Utena, a JBC já escalou outro shoujo para ocupar o lugar da garota revolucionária nas bancas. E este mês a editora lança o primeiro volume de Full Moon O Sagashite, obra de Arina Tanemura, que começou a ser publicada em 2001 na revista Ribon, e se encerrou em 2004, rendo 7 volumes encadernados.

O mangá (que aliás, possui um traço lindo) rendeu uma série animada que estreou em 2002, contando ao todo com 52 episódios e mais um OVA. Apesar da versão animada nunca ter sido lançada oficialmente no Brasil, esse material é muito conhecido por aqui, graças ao trabalho dos fansubbers, que legendaram a série e a disponibilizou de graça na internet.

A história gira em torno de Mitsuki Koyama, uma garota que sonha em se tornar uma cantora de sucesso, mas sofre com um sarcoma (tipo de câncer) na garganta. Se não for operada, Mitsuki pode morrer, mas se a operação for realizada a garota corre o risco de perder a voz (o que sepultaria seu sonho), já que o tumor que possui está alojado na garganta. No meio dessa complicada situação, Mitsuki encontra os shinigamis (não, não são os heróis de Bleach =P), seres místicos que só ela pode ver, e tenta reencontrar Eichi Sakurai, um amigo de infância que viveu com ela num orfanato. A partir daí, ela terá que percorrer um longo caminho para realizar seu sonho, vencer a doença, e reencontrar seu amor.

Full Moon O Sagashite (o “O” é da partícula japonesa “wo”, e que pode ser traduzido como “À Procura da Lua Cheia”) será publicado no Brasil no formato tankobon inteiro (com média de 200 páginas) ao custo de R$ 10,90 e periodicidade mensal.