jbc

Foram anunciados durante o WCS os dois novos mangás que a JBC colocará nas bancas em breve: Ranma 1/2 e DNA². O primeiro não causou tanta surpresa, já que de certa forma todos já sabiam que mais cedo ou mais tarde tal título seria republicado no país, e com o fim de Inu-Yasha, era natural que outro mega-sucesso de Rumiko Takahashi tomasse o lugar do cão-demônio.

Pra quem não se lembra, o mangá Ranma 1/2 teve alguns volumes publicados no Brasil pela editora/loja Animangá em meados de 1998. O lançamento causou um certo alvoroço nos otakus (já que mangá no país naquela época era mais raro que político que diz a verdade), e deixou uma certa saudade – mesmo que a edição da Animangá fosse com leitura ocidental, onomatopéias traduzidas e com poucas páginas – numa época em que os otakus não queimavam mangás em eventos devido à falta de um “chan” no final do nome daquele personagem querido. Ranma 1/2 tem 38 volumes e seu anime já foi exibido no país pelo Cartoon Network e Play Tv.

DNA² é um shonen que mistura na medida certa ação, comédia e romance destrambelhado – não muito diferente de Ranma. Criado por Masakazu Katsura (de Video Girl Ai, publicado por aqui na primeira leva de mangás da JBC em meados de 2002), teve um anime de 12 episódios já exibido por aqui pelo Animax. Aliás, temos uma matéria sobre tal animação, e nela você poderá conferir mais sobre o criador e do próprio mangá. Para acessá-la, clique aqui.

Em breve publicaremos os releases oficiais com detalhes como as datas de lançamento, formato, preço, etc.