fate

Depois de alguns longos meses sem nenhuma novidade para os otakus, finalmente o Animax resolveu se mexer e programou para o mês de agosto a estréia de nada menos que 4 animes. Nenhuma surpresa na lista, já que todos os títulos são oruindos do freezer do canal.

Na segunda-feira, 03 de agosto, já entram no ar as duas primeiras novidades, a começar com Black  Jack, que será exibido de segunda à sexta-feira às 11:00 da manhã e às 18:30. O anime é baseado em uma das obras mais famosas de Osamu Tezuka, o “Deus do Mangá”. No péssimo horário das 14:30 entrará no ar o polêmico Bokurano, que será reprisado aos domingos às 20:30. Quando foi exibido no Japão, a série sofreu grande pressão por parte dos fãs, que não se conformavam com as mudanças ocorridas no roteiro em relação ao mangá original. Resultado: o diretor Morita Hiroyuki simplesmente recomendou aos mais exaltados que não assistissem ao anime.

Já na quinta-feira, dia 06 de agosto as outras duas estreias do mês darão o ar da graça, ambas no bloco Lollipop. Às 21:30 será exibido Fate/Stay Night, com reprise aos domingos às 22:30. E fechando as novidades teremos Black Cat às 22:30, com reprise aos domingos às 23:30.

Apesar do Animax ainda manter em sua grade séries americanas e filmes já exibidos à exaustão em todos os canais possíveis da tv paga e aberta, novidades são sempre bem vindas. Quatro de uma só vez então, nem se fala.