sailor

A mais amada heróina shoujo do mundo está de volta! Pelo menos no Japão e na… Itália! Sucesso em todos os países por onde passou, Sailor Moon manteve-se afastada da mídia por alguns anos por motivos desconhecidos atribuídos exclusivamente a vontade de sua criadora (a mulher de um trabalho só, Naoko Takeuchi). Mas ao que parece, a dona resolveu faturar uns trocados liberando o licenciamento da série de tv para Itália, cuja estréia se dará no começo de 2010.

Já no Japão, Sailor Moon volta ao ar a partir de setembro no Animax (!) e a expectativa dos fãs de todo mundo é que o sucesso das reprises incentivem a Toei a produzir uma continuação ou mesmo uma versão “2.0” (a la Fullmetal Alchemist Brotherhood) bem mais fiel ao mangá – que tirando o traço da Naoko, até que é bem legal, com bastante porrada entre as guerreiras coxudas da lua XD. Não se sabe se o merchandising sobre a reprise será feroz como nos anos 90, mas como os japas não são nem um pouco bobos, já lançaram um portal de conteúdo exclusivo para celulares.

Sailor Moon rendeu um total de 200 episódios para tv e foi exibido pela primeira vez no Brasil via Manchete em 1996 – conquistando muitos fãs. Em 2000, o Cartoon Network começou a exibir da fase R (muito mal apresentada pela Record certo tempo depois) em diante, mas com uma dublagem horripilante realizada na BKS (o que era aquele as Sailor Moon?). O mangá da série é cobiçado pelas editoras brasileiras a anos, mas a senhorita Naoko não libera os direitos nem a pau. Leia nossa mega matéria sobre a série clicando aqui.