shin

Depois do trágico falecimento do mangaká Yoshito Usui, criador de Shin-chan, muitos se perguntavam qual seria o destino do mangá e da série animada, uma das campeãs de audiência da tv japonesa. Enquanto os quadrinhos serão publicados apenas até o fim do ano (com o material que já havia sido entrege antecipadamente pelo autor), o anime deve ganhar uma sobrevida.

O presidente da Tv Asahi, Hiroshi Hayakawa, revelou que o canal tem interesse em continuar a exibir a animação do molequinho encrenqueiro, e para tanto, já está negociando com a Shin-Ei (produtora da animação) e com a família de Usui. O próprio Hayakawa citou Doraemon e Sazae-san, como exemplos de animes cujos autores também faleceram e que até hoje continuam em veiculação na tv.

É claro que o fato de todos estarem no “top” da audiência da tv nipônica ajuda nesse processo de continuidade. Afinal, em uma época em que os animes já não chamam mais a atenção da criançada pra televisão como antigamente, é necessário procurar manter ao máximo as produções que ainda conseguem segurar a peteca. Alguém duvida que Shin-chan continua?