hikaru

Não é só a Panini que tem novidades para os próximos meses. A Editora JBC anunciou hoje durante a Fest Comix que estará lançando em breve no Brasil o mangá Hikaru no Go. Criado por Yumi Hotta, a obra começou a ser publicada em 1998 na Shonen Jump, encerrando-se 5 anos depois com um total de 23 volumes.

O título tem como base o popular (no Japão) jogo de tabuleiro Go, e conta a história de Hikaru, um garoto que passa a ser habilidoso em tal jogo depois de encontrar-se com um fantasma.

O êxito nas páginas da Jump foi suficiente para a produção de uma série animada, a qual estreou em 2001 e durou 75 episódios. Para se ter idéia do sucesso de Hikaru no Go, o anime conseguiu entrar diversas vezes na lista dos 30 mais assistidos durante a recente reapresentação na tv aberta japonesa.

Ainda não temos informações adicionais, tais como data de lançamento, formato e preço. Os detalhes serão revelados pela editora nos próximos dias, mas com Love Junkies, DNA² e Fullmoon chegando ao fim, não se assustem se Hikaru chegar às bancas ainda este ano.