slam

Enquanto todo mundo espera sentado (confortavelmente de preferência) por alguma notícia sobre Saint Seiya Online, outros sucessos japoneses estão mais adiantados quanto a entrarem no mundo dos games a serem jogados utilizando uma conexão com a internet – com participação de pessoas de todos os cantos do mundo em uma mesma partida.

No início dos mês a Cosmo Mark Online lançou no Japão Precure Online, baseado no anime feminino mais bem sucedido dos últimos anos. O jogo não necessita de instalação e roda diretamente do navegador do internauta, utilizando a tecnologia Flash. Como era de se esperar, o público alvo são as pequeninas, que podem dar um rolé por Clover Town interagindo com diversos personagens do anime. Quem quiser conhecer, já está aberto em caráter de teste, e o site oficial pode ser acessado aqui.

Se você não curte o gênero shoujo, para breve estará disponível a versão online de Slam Dunk, um dos sport mangas mais famosos de todos os tempos – e um dos pouquíssimos do gênero a chegar ao Brasil, onde foi publicado por completo pela Conrad antes da crise abater a editora. Produzida na Coreia (um dos grandes pólos de produção de games MMO) com a participação do criador Takehiko Inoue, Slam Dunk possibilitará partidas online de (óbvio ¬¬) basquete, e entrará na fase de testes em janeiro, sendo lançado oficialmente no segundo semestre de 2010. Na Ásia, é claro.