gits

A editora japonesa Kodansha anunciou que irá lançar 2 novos mangás baseados na série de tv Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, produção de 2002 que adapta pra telinha o mangá cult criado por Masamune Shirow. Curiosamente ambos os títulos não terão participação de Shirow.

Na edição de janeiro da Monthly Young Magazine (que substitui a Bessatsu Young Magazine) que sai em dezembro (!), começará a ser publicado o mangá Ghost in the Shell: Stand Alone Complex – Tachikoma na Hibi, que como o nome sugere, será baseado na série de curtas estrelados pelas “baratinhas” que servem de veículos de batalha na série. O trabalho ficará a cargo de Masayuki Yamamoto, que segundo o ANN nunca desenhou nenhum mangá oficialmente, trabalhando apenas na parte musical de diversos animes. Eita…

Já na primeira edição de fevereiro (que sai em janeiro =P) da versão semanal da Young Magazine, começa a ser serializado o mangá Ghost in the Shell: Stand Alone Complex (título homônimo à série de tv). Yu Kinutani, que já trabalhou em Steam Boy, será o responsável pela adaptação.

Enquanto isso os otakus brasileiros (e fãs de quadrinhos em geral) se perguntam quando é que a obra original de Masamune Shirow será publicada por aqui. Afinal, trata-se de um dos mangás mais importantes e influentes de todos os tempos, e é inadmissível que um material desses não chegue ao nosso mercado.