manwa

Quem achava que com a venda a Conrad “ressurgiria das cinzas” e colocaria em dia seus títulos inacabados está tendo muita decepção com a “nova” editora. Além de não dar continuidade a nada que atualmente se encontra paralisado (praticamente tudo está com contrato pendente e não há indícios de um “final feliz”), a Conrad começou a usar algumas estratégias suicidas de quem parece não ter aprendido nada em tantos anos de estrada no mercado editorial.

Depois de ter colocado nas bancas 3 volumes de uma única vez de Model, duas vezes seguidas, a editora agora  ataca com Banya, Gui e Dangu, 3 manhwas com público similar e da mesma editora coreana (a Haksan, de Aflame Inferno e Jack Frost ambos da Savana), dois deles do mesmo autor.

Abaixo, mais detalhes sobre os lançamentos. Cada manhwa custa R$12,90, preço que tem se tornado padrão para os novos títulos da editora.

O Mensageiro de Banya
Em meio a guerras e monstros habitantes de desertos e florestas, um pequeno grupo de jovens, sem vínculos com nenhum país ou governante, tem a difícil tarefa de fazer entregas. Sob o lema “rapidez, precisão e segurança”, seu líder Banya fará de tudo para vencer os obstáculos e cumprir suas missões, mesmo que para isso muito sangue seja derramado.

Segundo a editora são 4 volumes. Na versão lançado nos EUA pela editora Dark Horse foram 5 volumes. No total são 38 capítulos.

Dangu
Eles são os maiores guerreiros de Kugai. As forças da natureza os tornaram mais poderosos que qualquer ser humano. Mas o governo de Kugai quer exterminá-los, guiado por razões obscuras. E não medirá esforços para isso. Agora esses guerreiros terão que lutar contra diversos inimigos e enfrentar inúmeras adversidades para sobreviver à caçada promovida pelo governo.

Também saiu pela Dark Horse em 9 volumes. No Brasil foi indicado que serão 6 edições.

Gui
Um guerreiro com habilidades extraordinárias e uma misteriosa tatuagem parte em busca dos Espíritos das Trevas, seres com poderes sobre-humanos, para desvendar os mistérios que rondam seu assado. Nessa jornada de descobrimento, enfrentará inimigos ferozes em batalhas brutais e sangrentas, tendo como pano de fundo um império à beira do caos, dividido por intrigas e pela disputa pelo poder.

Gui significa demônio, similar aos “oni” japoneses. Serão 5 edições.

Banya e Gui são um pouco mais voltados para jovens, Dangu é um pouco mais forte e adulto.  Se pudesse comparar, diria que os dois primeiros se assemelham a Kil-Dong da Panini e que o último é mais cara do Chonchu da própria Conrad.