jiraiya

Quando o box 1 de Jiraiya foi lançado pela Focus Filmes em junho desse ano, 99% dos fãs de tokusatsu no país meteram o pau na empresa e decidiram “boicotar” novos lançamentos em tokusatsu da mesma – como se o material fosse especialmente voltado pra eles… :P.

Diante de todo o rebuliço, seria uma tremenda furada a empresa não tomar cuidado com o lançamento do box 2 da série de um dos ninjas mais famosos por essas bandas. Pois bem… O box 2 já foi lançado oficialmente e a promessa foi…

… cumprida! A qualidade de imagem está a anos-luz de distância do que se viu no box 1. Abaixo vocês conferem algumas fotos divulgadas pelo fã Shar Ivan no Fórum Tokusatsu.com.br. E antes que perguntem: a “tenebrosa” logomarca do Toei Channel não aparece! Mesmo com essa melhora gigantesca, ainda há quem reclame de um problema difícil de ser resolvido, e que acabou ficando sem solução mesmo: o áudio.

Ricardo Cruz, que trabalhou junto da Focus no processo de lançamento das séries, já tinha divulgado que o áudio utilizado no DVD foi extraído do material pirata feito por fãs pelo fato das matrizes não estarem disponíveis junto de Toshihiko Egashira – último detentor dos direitos da série no Brasil. Com isso, alguns episódios não estão com o áudio 100%. Mas nada que faça você, interessado em comprar o material, cometer harakiri :P.

Agora só falta a empresa definir um recall do box 1 (o que para muitos é um sonho impossível) e completar, pelo menos, a coleção de DVDs de Fullmetal Alchemist…

img1a

img1b

img3a

img3b

img2a

img2b