goonger

A série nem foi ao ar por completo nos EUA, mas a Buena Vista já encomendou aos estúdios da Delart, a dublagem dos 32 episódios que compõem a versão americana do patético esquadrão super sentai de 2008, Engine Sentai Go-Onger. Depois de anos nos estúdios da Herbert Richers, a Disney mandou os trabalhos pra casa que já dubla a maioria de suas produções. Os trabalhos terminaram no começo de novembro e a direção foi de Carmem Sheila (a lendária dubladora da Cheetara dos Thundercats).

A titulo de curiosidade, o atual apresentador da Tv Globinho, Paulo Mathias Jr., dublou um dos vilões (Crunch) do seriado e você nem assimila a voz do personagem com o cara XD. Power Rangers RPM só estréia por aqui em meados de fevereiro no Disney XD, mas os brinquedinhos da série já estão nas prateleiras nesse natal :P.

Depois de RPM, a Disney vai começar a apresentar a “versão 2.0” da clássica – e tosca – Mighty Morphin Power Rangers nos EUA. A promessa é que essa versão “Kai” de Power Rangers irá mostrar melhores efeitos visuais (lembram das explosões feitas com bombinha pela Saban XD?), e enxugar a série só com os episódios “essenciais” (ou seja, sobrarão só uns 3 =P).

Com isso os fãs de tokusatsu podem soltar rojões: Shinkenger, esquadrão do ano em vigor, não terá versão americanizada. Mas nem delirem de que isso chegará original por essas bandas tão rapidamente (isso se um dia chegar!), ok? Relembre a 1ª fase de Power Rangers lendo esta nossa matéria.