nationalkid

Passado a lambança com o primeiro box de Jiraiya, todo mundo pensou que a Focus Filmes havia aprendido a lição e  iria se esmerar mais em seus próximos lançamentos. E já tínhamos sinais disso, já que a empresa completou as séries conforme prometera, e o melhor, não cometeu o mesmo erro no segundo box de Jiraiya. Só que nem tudo é o que parece e a distribuidora voltou a fazer bagunça.

A nova decepção atende pelo nome de National Kid, que acaba de chegar ao mercado em um box (visualmente) caprichado. Se muitos reclamavam da imagem do Toei Channel vista em Changeman e mais escancarado em Jiraiya, o que dizer de um VHS-RIP? Não, você não leu errado: os DVDs foram ripados das fitas lançadas no anos 90 pela Sato Company. Isso significa que os discos possuem cortes, já que o material na verdade é uma colagem de vários capítulos da série em forma de longa metragem – e na época, pra caber tudo em uma fitinha de 2 horas era necessário passar a tesoura em algumas coisas.

O grande problema em questão nem é a qualidade da imagem em si, já que o seriado é bem velho e não dá pra fazer milagre, o que mais pesa é que os episódios não estão na íntegra. Outro detalhe que está incomodando os fãs é o fato de terem anunciado a presença do áudio em japonês, o que acabou sumindo da versão final.

Segundo informações de alguns leitores, a série foi remasterizada para ser exibida no Toei Channel em meados de 2007, ou seja, existe no Japão uma versão com melhor qualidade de imagem. É bom lembrar também que para a Sato Company editar esses “filmes” ela possuía fitas masters com tudo completinho. Inclusive, alguns episódiso avulsos sem cortes já chegaram a ir ao ar pela Manchete e pelo também extinto canal pago Cine House.

Já entramos em contato com a Focus Filmes para que a empresa possa esclarecer a situação e assim que recebermos um retorno noticiaremos aqui no JBox.