kr

E parece que macumba dos fãs dos Kamen Riders originais foi forte! O produtor Steve Wang e o ator Stephen Lunsford (o alter-ego humano do Kamen Rider americano) anunciaram na internet (via Facebook e Twiiter, respectivamente) que a exibição de Kamen Rider Dragon Knight nos EUA será encerrada na próxima semana. A suspensão não significa que a série ficará sem final, pois no total de episódios produzidos (40), existe uma conclusão da batalha dos Kamen Riders contra Xaviax. Os dois últimos capítulos só serão exibidos por lá via internet, e inclusive já estão no ar pelo canal oficial do programa no site da 4Kids.

Segundo Wang, o programa não emplacou uma audiência satisfatória para os engravatados do canal CW (que não é lá muito popular entre as redes abertas americanas, e equivaleria à uma RedeTV! no Brasil em termos de relevância) e embora a notícia não tenha sido oficializada pela produtora Adness, o fato é que baseado no que foi divulgado é praticamente certo que não haverá uma nova versão ocidental de um Kamen Rider tão cedo – o que não necessariamente faz com que uma produção original 100% japa tenha “a sorte” de ser exibida por aqui, ao contrário do que muitos fãs xiitas acreditam.

Curiosamente, Dragon Knight conseguiu uma boa aceitação no mercado exterior onde os produtos derivados da série andam vendendo muito bem. A série já foi exibida por completo no México e teve a dublagem concluída no Brasil. A expectativa é que a mesma volte a partir de janeiro à programação da Tv Globinho. Enquanto isso, quem quiser acompanhar a série pode sintonizar no Cartoon Network todas as quartas e domingos à noite.