Depois de recentemente ganhar  uma estátua em tamanho real, o Homem de Aço – nome com o qual o robozão criado por Mitsuteru Yokoyama ficou conhecido no Brasil nos anos 70 – prepara-se para chegar aos cinemas japoneses pelas mãos de Mamoru Oshii, o responsável pelo primeiro longa animado de Ghost in the Shell e Sky Crawlers (ambos disponíveis no Brasil em DVD).

O anúncio foi feito pelo próprio diretor na última sexta-feira, durante a coletiva de lançamento de Assault Girls, seu mais recente trabalho. Oshii não deixou claro se a adaptação seria em animação ou longa metragem, mas é bom lembrar que a algum tempo atrás a Imagi (estúdio por trás do longa em CG de Astro Boy – que afundou nas bilheterias) colocou no ar um site que aparentemente seria de um filme a ser produzido por ela. Se esse projeto está relacionado ao anúncio do Oshii ainda não sabemos.

Tetsujin 28, nome original da obra, foi exibido no Brasil nos anos 70 pela Tv Tupi e teve um remake lançado por aqui em VHS nos anos 80. No Japão, a obra ganhou diversas séries ao longo dos anos, inclusive um live-action em 2005.