Depois de High School of the Dead, que chega às bancas este mês, a Panini prepara mais novidades para os fãs de quadrinhos japoneses. Segundo o site Animepró, a editora lançará entre março e abril o mangá Eureka Seven, adaptação do anime homônimo produzido pelo estúdio Bones e exibido na tv japonesa entre 2005 e 2006.

O mangá começou a ser publicado na revista Shonen Ace  exatamente 3 meses após a estreia da animação, contando com a dupla Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou no roteiro e arte. Ao todo a obra rendeu 6 volumes.

Eureka ainda possui um outro mangá com o subtítulo Gravity Boys and Lifting Girl, de Miki Kizuki, publicado na mesma época da série regular e que teve apenas 2 volumes. Não há informações se esse material também chegará ao Brasil pela Panini, mas as chances são muitas.

A história gira em torno do jovem Renton Thurston, um menino entediado que encontra um motivo para viver quando uma estranha menina chamada Eureka invade a oficina em que ele trabalhava à bordo de um mecha. A partir daí Renton promete protegê-la, e assim, se unem ao grupo de foras-da-lei conhecidos como Gekkostate.