O lançamento do clássico Dragon Ball em DVD pela PlayArte está dando o que falar – negativamente, na maioria dos casos. Os fãs estão inconformados com o formato adotado pela empresa – disco dupla-face com apenas 3 episódios cada, apresentando o “lado A” com a versão dublada e o “lado B” com a versão sem cortes e legendada em português.

Mesmo com todas as críticas, nenhuma mudança deverá ser feita quanto a esse aspecto, mas a PlayArte resolveu trocar as capas de última hora. No dia 18 publicamos aqui as imagens dos rótulos dos volumes 1 e 2, mas qual foi a nossa surpresa ao descobrir que vários sites que começaram a pré-venda essa semana estão divulgando capas diferentes.

Abaixo você pode conferí-las, sendo que a capa do segundo disco virou o volume 1 – com a única diferença na cor do fundo, de azul pra amarelo – e o segundo DVD passou a ter uma imagem com Bulma e Goku – talvez devido às reclamações dos fãs pelo fato da primeira mostrar personagens que só apareceriam mais adiante, como Tenshinhan e Chaos.

Entramos em contato com a empresa para a confirmação da mudança, mas desde janeiro a assessoria praticamente inexiste quando o assunto é anime, e nem mesmo via telefone costumam colaborar. Ou seja, periga termos que esperar o material ser lançado pra tirar a dúvida…

[Agradecimentos ao leitor Gabriel pelo toque]