A Paris Filmes irá lançar no dia 19 de maio exclusivamente para locação o DVD do filme A Lenda de Kamui. Exibido nos cinemas japoneses no ano passado, o longa é baseado no mangá clássico de autoria de Sanpei Shirato.

O protagonista é interpretado por Kenichi Matsuyama, que fez o personagem L no live action de Death Note (que em tese já deveria ter sido lançado no Brasil) e Shinichi na adaptação de Nana (cujo mangá é publicado pela JBC).

O mangá (na verdade, a segunda versão, na qual se baseia o filme) chegou a ter 3 edições lançadas por aqui pela Editora Abril no início dos anos 90 com o título de A Lenda de Kamui – A Ilha de Sugaru.

No Japão do século XVII, Kamui é um ninja que deve utilizar as suas habilidades para ferir e matar outras pessoas. Porém, quando começa a crescer nele o desprezo por esse tal código de conduta, ele se torna um fugitivo em busca da verdadeira liberdade.

Caçado por traição pelos demais ninjas da ordem, Kamui salva a vida de Hanbei, um pescador que lhe oferece abrigo em sua residência como forma de gratidão. Lá ele descobre o valor da amizade com os moradores e se apaixona por Saiyaka, a filha do pescador.

Porém, ao cair em uma armadilha, Hanbei e Saiyaka são assassinados e a raiva e trsiteza tomam conta de Kamui, fazendo com que ele parta em busca de vingança.

O filme terá áudio em português e japonês e é obrigatório tanto pra quem curte cinema oriental quanto para os fãs de mangá em geral.