Taí uma editora que anda ganhando uma grande quantidade de fãs. Sempre lançando obras curtas e concluindo-as sem demora (aprende Savana!), além do diferencial de constantemente lançar volumes únicos em papel off-set.

É uma editora com uma variedade admirável: já lançou algumas obras coreanas, como Tarot Café e Ark Angels; outras americanas, como Os Caça-fantasmas e CSI, e várias japonesas.

E sua variedade não está apenas na nacionalidade, no seu catálogo estão Josei (voltado para mulheres jovens), Shoujo, Seinen (para homens jovens) e Shounen. Foi a segunda editora no Brasil a investir em coletânea de pequenas histórias (El Alamein). Uma das únicas também que investe em adaptações em mangá de outras nacionalidades.

Muitos a criticam por apenas investir em coisas curtas, mas se analisarmos a realidade nacional, veremos que a NewPOP é uma das únicas fontes desse tipo de mangá. A Panini e JBC só lançam um ou outro de 2~3 volumes super esporadicamente. Sendo assim a NewPOP acaba sendo a única esperança para esse público diferenciado e órfão.

No total já foram publicados 16 títulos  no Brasil:

– 1945 (1/1)
– 1 Litro de Lágrimas (1/1)
– Alice no País das Maravilhas (1/1)
– Ark Angels (3/3)
– Os Caça-fantasmas (1/1)
– CSI: Investigação Criminal (1/1)
– Dark Metrô (3/3)
– Doors of Chaos (3/3+)
– El Alamein e outras batalhas (1/1)
– Grimms Mangá e sua continuação (2/2)
– Kanpai (2/2+)
– Shinshoku Kiss (2/2)
– Speed Racer (2/2)
– Tarot Café (7/7)
– Vampire Kisses – Laços de Sangue (3/3)

Se alguém tiver interesse, pode ver o catálogo ilustrado da editora no próprio site.

Recentemente concluiu Shinshoku Kiss, tendo lançado também os volumes únicos de Alice no País das Maravilhas e 1 Litro de Lágrimas. Ou seja, neste exato momento todas suas séries estão concluídas, mas a lista de “em breve” da editora não se esgotou:

Para começar tem o Hansel & Gretel, prometido mangá nacional que sofreu uns atrasos devido à mudança de desenhista.

Também foi divulgado a novel de Tarot Café, volume único. Além de uma linha de light novels, que é uma parcela da cultura japonesa raramente explorada por aqui.

Fora isso os mangás:  Save the Queen, volume único divulgado no final de 2009, Amar e ser Amado (Aishi Aisare), também volume único; Red Garden, de 4 volumes; e Domo, volume único para o público infantil e totalmente à cores. Fora as outras novidades que a editora solta dicas, mas guarda o segredo a sete chaves (o JR é sádico, maltrata nossa curiosidade XD)!

Vale a pena lembrar que a editora já tem dois mangás no “limbo”: Kanpai (atualmente parado no Japão) e Doors of Chaos.

Quem sabe qual serão os próximos lançamentos? *musiquinha de suspense*