Apesar de não muito valorizado no ocidente, The Legend of Galactic Heroes (Ginga Eiyu Densetsu no original) é uma das mais importantes obras japonesas no terrreno da ficção científica.

Criado por Yoshiki Tanaka como ligh novel em 1982, tornou-se um fenômeno quando lançado no formato OVA (animação feita diretamente para o mercado de vídeo), tendo mais de 150 episódios (sendo talvez uma das mais longas do gênero), além de vários filmes e até um mangá publicado no final dos anos 80.

Feita a apresentação, vamos ao que interessa: a obra irá ganhar um jogo online (sim, daqueles que te fazem trocar o dia pela noite de tão viciantes =P) sob a batuta da GameOn, que será disponibilizado a nível mundial – o que não significa que o Brasil esteja incluso…

Por aqui o anime ficou “conhecido” entre os otakus que frequentavam exibições no final dos ano 90 – algo praticamente extinto hoje em dia – como A Lenda dos Heróis Galáticos e teve alguns episódios legendados por fansubbers que na época trabalhavam com a distribuição de animes via VHS. Eita época difícil…