Desde a última semana quem assinar a Sky, a principal operadora de tv via satélite do país, não terá o Animax entre os canais disponíveis, pois o mesmo não aparece em nenhum pacote para novos assinantes, estando a partir de agora restrito a clientes antigos que já o tinham no line-up.

Essa situação tem um significado bem claro: em breve ele deixará o line-up da operadora, já que gradativamente os assinantes vão passando para os novos pacotes, que vão oferecendo mais vantagens e mais canais. Restringí-lo à pacotes antigos é uma forma que a empresa encontrou para não retirá-lo bruscamente do ar e assim evitar reclamações.

Ao contrário do que muita gente imagina, essa retirada do Animax da grade da Sky não tem nada a ver com a recente mudança promovida pela Sony e sim com o fato do canal ser considerado dispensável, pois sua relevância e audiência são praticamente nulas. Prova disso é nunca ter constado na relação dos 50 canais mais assistidos da tv paga brasileira.

Se as demais operadoras seguirem o exemplo da Sky, é provável que num futuro não muito distante o ex-canal especializado em animação japonesa deixe de operar no país, em vista da pequena distribuição.

Praga de otaku pega.