Sem dúvida nenhuma 2010 será conhecido como “o ano em que deu a louca na Panini“, já que a editora tem lançado novos mangás um atrás do outro, trazendo títulos que até então poucos imaginariam que algum dia poderiam ser publicados por aqui.

A novidade da vez é Tokyo Mew Mew, shoujo escrito por Reiko Yoshida e ilustrado por Mia Ikumi, publicado originalmente entre 2000 e 2003 na Nakayoshi, revista que já foi lar de hits como Sailor Moon e Guerreiras Mágicas Rayearth, rendendo um total de 7 volumes. Com o encerramento da obra as mangakás se aventuraram em um spin-off chamado Tokyo Mew Mew a La Mode, que teve vida curta, com apenas 2 volumes encadernados.

Apesar do nome a princípio não ser familiar pra muitos, o anime baseado na série chegou ao Brasil em meados de 2006 com o título As Super Gatinhas, sendo exibido escondido na programação do Cartoon Network e posteriormente no seu filho bastardo, o Boomerang.

A animação de 52 capítulos foi totalmente descaracterizada pela distribuidora americana 4Kids e o que chegou por aqui foi tão mal adaptado que tornou-se célebre como uma das animações mais intragáveis exibidas na nossa terrinha.

O mangá, que conta a história de um grupo de garotas que se transformam em super-heróinas para combater o mal (e vender um monte de acessórios, no caso do anime =P), não tem data de lançamento (como praticamente tudo publicado pela Panini), mas já consta na “pré-venda” de vários sites especializados no comércio de quadrinhos pela internet.

O preço deverá ser aquele padrão da editora, ou seja, R$9,90.