A Tatsunoko já não é mais a mesma. A empresa que sobrevive hoje nas mãos da frabricante de brinquedos Takara Tommy não lembra em nada da grandiosidade criativa que apresentava algumas décadas atrás quando trouxe ao mundo grades clássicos como Speed Racer, Gatchaman, Macross (em parceria com o Nue) e Zillion, entre dezenas de outras produções memoráveis.

Há anos o estúdio vive de readaptar sucessos do passado e fará isso novamente com Tachumaru Zukan, anime que estreia em outubro na tv japonesa.

A série será estrelada por 3 animaizinhos e cada um representará um herói clássico de estúdio – tudo em formato SD (achatados) pra já ir garantindo os chaveirinhos e pelúcias que a Takara já deve estar embalando nas suas fábricas.

Gatchapen é um pinguim que viverá um herói do esquadrão Gatchaman (aqui G-Force, Batalha dos Planetas, Eagle Riders…), o gato Nyasshan será obviamente a encarnação do herói dos anos 70 Casshan, que teve um OVA e um filme lançado em home-video no Brasil e Piyotan será um frango que representará o mecha Lightan (um robozão famoso no Japão no início da década de 80, que mais parece um isqueiro dourado gigante).

Todos unirão suas mini-forças pra combater o mal e fazer com que a aquisição da Tatsunoko pela Takara finalmente tenha valido à pena.