E finalmente o Cartoon Network irá lançar em sua programação o aguardado e inédito longa animado Pokémon:  Arceus e a Joia da Vida. O filme chega no dia 21 de Novembro e como não poderia deixar de fazer, o Cartoon Network precedará a grande estreia com a reprise do 10º e 11º longa da franquia – O Pesadelo de Darkrai e Giratina e o Cavaleiro do Céu – no mesmo dia.

No final de semana de estreia,  o canal ainda prepara uma maratona de Pokémon Chronicles seguido da reprise de O Pesadelo de Darkrai (sexta, 19/11) e um Votatoon Especial ( sábado, 20/11)  com a disputa entre as melhores batalhas de Diamante & Pérola e episódios chave para compreensão de Girantia e o Cavaleiro do Céu – que será exibido logo após a sessão interativa.

Na história do filme de Arceus, o “Deus” Pokémon desperta de ruínas durante o combate entre os lendários Dialga, Palkia e Giratina. Ash, Dawn, Brock e uma garota chamada Sheena acabam se envolvendo em uma trama que começou eras atrás e poderá definir o destino do mundo se não terminar de uma maneira muito feliz. Vale ressaltar que os 3 filmes possuem uma conexão entre si, formando uma trilogia bastante elogiada da geração Diamante & Pérola.