Enquanto os brasileiros e os japoneses estão assistindo à segunda temporada de Bakugan (Nova Vestróia), os gringos da Nelvana e a fabricante de brinquedos Spin Master já planejam a 4ª temporada da série. Mesmo não tendo emplacado por aqui tanto quanto no hemisfério norte, os personagens do anime estão estampando tudo quanto é tipo de quinquilharia que você consiga imaginar.

De olho no fenômeno comercial que se criou ao redor da marca, já está em estágio avançado de desenvolvimento Bakugan: Mechtanium Surg, que deverá estrear no ano que vem nos EUA e Canadá. No Brasil essa nova fase só deve chegar em 2012, já que a terceira temporada, Bakugan: Gundalian Invaders, ainda está em fase de dublagem na Centauro e com previsão de lançamento somente no início de 2011 no Cartoon Network.

Mechtanium Surge será apresentado oficialmente durante a feira de licenciamento MIPCOM que acontece na próxima semana em Cannes. Falando de MIPCOM, estaremos de olho nos acontencimentos da feira já que  alguns contratos importantes envolvendo a exibição de animes no  Brasil devem ser fechados na feira.