O boato sensação do momento é a volta do mangá de Dragon Ball no Japão – e consecutivamente no mundo. A informação teria sido confirmada pela editora Shueisha ao site americano Bleeding Cool e se espalhou pelo mundo otaku como um cometa, deixando os milhões de fãs de Goku & Cia empolgados.

O motivo desse retorno de Akira Toryama ao universo de personagens que o consagrou estaria relacionado com o lançamento do jogo Dragon Ball Online – que será lançado em breve. Vale frisar que não há qualquer comunicado oficial da editora japonesa e caso realmente se confirme a notícia, não dá pra afirmar que o novo mangá será uma continuação do original – que terminou na saga Boo.

No Brasil, o mangá original foi publicado pela Conrad Editora e a incomparável “Edição Defintiva” (Kanzenbans) da obra acabou sendo paralizada no volume 16 – de um total de 34 publicados no Japão.

A propósito: o lendário Dragon Ball AF que muita gente comenta por aí, se trata de uma continuação não oficial feita por fãs. Não existe mangá, anime ou jogos inspirados nisso.