Mesmo com o fim da série regular em 2008 (após 42 edições encadernadas), os japoneses (e o autor Takesho Konomi) não deixam a franquia The Prince of Tennis em paz, prova disso é o novo mangá que está sendo publicado na Jump Square desde março do ano passado (e que já está no quarto tankobon).

Só que desta vez o revival será nas telonas, pois um longa metragem em animação baseado no título está sendo desenvolvido para ser lançado nos cinemas japoneses no próximo ano.

Por aqui o Animax exibiu as duas primeiras temporadas de O Príncipe do Tenis em sua programação e a série não conseguiu muita popularidade. A desculpa de que o canal possuía um alcance restrito não cola, já que a produção não conseguiu despertar o interesse nem mesmo dos fãs mais ardorosos de animes, passando batido.

Durante a primeira fase do Tv Kids (que tinha Fullmetal Alchemist e Super Campeões) a RedeTV! chegou a ter a série disponível para exibí-la na tv aberta, mas preferiu não arriscar em um título sem grande apelo comercial (para os padrões da tv brasileira, é claro).