Uma das obras mais conceituadas do cenário RPG japonês deverá ganhar em breve um game on-line a nível mundial. O jogo baseado em Record of Lodoss War está sendo desenvolvido pela GameOn para ser rodado em computadores e celulares, contando com a supervisão de Ryo Mizuno, escritor e co-criador da franquia. Ainda não há previsão do lançamento, que deve ocorrer primeiramente no Japão para depois partir para o resto do globo.

Lodoss teve origem em 1986, quando algumas sessões do RPG Dungeons & Dragons eram retratadas nas páginas da revista japonesa Comptiq. Com uma considerável popularidade do título, Ryo Mizuno resolveu adaptar uma história linear em romances publicados em 1988. Depois disso, não demorou muito para que o título gerasse jogos de videogame, mangás e animes, inclusive com alguns títulos sendo lançados oficialmente em nosso país.

A primeira série de OVAs com 13 episódios foi lançado em um pack de luxo pela Devir, um tipo de lançamento singular em se tratando de DVD de anime no Brasil. Infelizmente o produto está fora de catálogo e é raríssimo de se encontrar. A Panini Comics, por sua vez, lançou por completo 3 versões em mangá, mas cancelou “A Dama de Pharis” que só teve o primeiro de dois volumes publicado.