Numa época em que os quadrinhos “em estilo mangá” viraram sinônimo de ótimas vendas (até o Didi se aventurou na empreitada), nada mais justo que uma publicação nacional seguisse os passos das antologias japonesas.

A revista em questão se chama Ação Magazine e é inspirada em publicações como a Shonen Jump e outros almanaques, formato que gera bons resultados tanto no Japão quanto em vários países ao redor do mundo.

A AM irá se propor a ser uma revista de entretenimento de massa, seguindo os padrões que fizeram dos quadrinhos japoneses os mais bem-sucedidos do mundo. Inclusive um sistema de rotatividade de histórias baseado na popularidade será implantado para medir o interesse do leitor por determinadas obras, assim como ocorre com suas “irmãs” orientais. Trocando em miúdos: agradou fica, caso contrário será substituído por outro título.

As seis primeiras séries serão:

Rapsódia, de Fábio Satoshi Sakuda e Carlos Sneak: uma saga de fantasia onde um bardo de um povo pequenino caça os gigantes que atormentam seu mundo.

Expresso, de Alexandre Lancaster: uma série steampunk (ficção científica de época),em que um inventor adolescente enfrenta várias ameaças no Brasil do começo do século XX.

Madenka, de Will Walber: uma série de luta em um mundo repleto de criaturas de nosso folclore, mas que não são nem um pouco inofensivas como nos ensinaram na escola…

Jairo, de Michele Lys, Renato Csar e Altair Messias: um quadrinho esportivo com o personagem título treinando para alcançar a medalha de ouro no Boxe Olímpico em 2016.

Arcabuz, de Márcio Gonçalves e Roberta Pares Massenssini: uma aventura capa-e-espada durante a era da União Ibérica. Romance, tesouros, piratas e duelos.

Tunado, de Maurílio DNA e Victor Strang: uma série de rachas automobilísticos nos moldes de Velozes e Furiosos, com carros tunados e muita adrenalina.

Se a empreitada será bem sucedida só o público dirá. A data de lançamento da primeira edição ainda não foi divulgada, mas espera-se para os próximos dias novas informações.

Quem ficou curioso e quiser conferir o que está por vir, é só clicar aqui e acessar o preview.