Em dezembro do ano passado a Focus Filmes lançou no mercado o aguardado Box 4 da coleção Fullmetal Alchemist. Mas os poucos fãs que compraram tiveram uma desagradável surpresa ao dar play nos DVDs: os episódios vieram com os cortes e edições da mesma versão da série apresentada pela Rede TV! em idos de 2006.

Após constatados os fatos, entramos em contato com a empresa e o senhor Afonso Fucci (gerente de marketing e produção da Focus Filmes e FlashStar Home Vídeo) nos informou que acreditava que o material enviado pela Televix estivesse com a mesma qualidade dos episódios lançados anos atrás e por esse motivo (aliado a baixa expectativa de retorno comercial do investimento) não realizou-se uma revisão do material.

Assim que tomou conhecimento do fato, ele tratou de entrar em contato com a distribuidora Televix a fim de entender o que houve e está no aguardo de uma posição da mesma. Quanto a possibilidade de recall os fãs devem desconsiderar essa possibilidade. O motivo? As baixíssimas vendas não justificam tal investimento.

Lamentável.