Depois de 16 anos em exibição pela Rede Globo, os Power Rangers estão de casa nova: a Band adquiriu os direitos de transmissão da 11ª temporada da série, Power Rangers Tempestade Ninja – mas pode ter levado outras temporadas no pacote.

A notícia poderia ser excelente se não fosse por um detalhe: ao abrir mão de uma de suas atrações mais tradicionais e populares, a Globo mostra que não tem mais tanto interesse em investir no público infantil, fato que também pode ser confirmado pela perda de quase metade do tempo de duração da TV Globinho para dar espaço a um programa de apelo feminino.

Aliás, esse tipo de programa tem sido uma “praga” que assola a TV brasileira desde o final dos anos 90 e juntamente como os informerciais e evangélicos, foram os responsáveis pela “limpa” que os canais abertos deram nas atrações infanto-juvenis, consideradas caras e de pouco retorno financeiro. Além disso, a crescente pressão de orgãos do governo para limitar publicidade para crianças acrescido à “classificação indicativa” só pioraram a situação.

A princípio, Power Rangers – Tempestade Ninja deverá ser transmitido apenas localmente (São Paulo) por volta das 14:30, mas em breve poderá fazer parte do matinal Band Kids. A data de estreia ainda não foi divulgada.