Ao contrário do que vem acontecendo com os animes, o mercado brasileiro de mangás tem conseguido se estabelecer ao ponto de tornar-se imprevisível no quesito novidades. A mais recente delas é em relação ao mais novo trabalho do grupo Clamp, Gate 7, que começou a ser publicado no final do último ano.

Depois de uma década tendo seus títulos lançados por aqui via JBC, a atual obra do quarteto de senhoras responsável por Sakura Card Captor e Guerreiras Mágicas Rayearth será publicada no nosso país pela NewPOP.

A editora novata tem “comido pelas bordas” e conseguiu os direitos de publicação do que talvez possa ser seu material que terá maior visibilidade entre os fãs de mangás, por ser algo bem recente e com um nome forte por trás – nome este que por si só é sinônimo de bons frutos, comercialmente falando.

Apesar da editora não ter se pronunciado oficialmente, a notícia foi publicada no próprio site oficial do Clamp, ou seja, a fonte é a mais confiável possível.

Interessante ressaltar que o primeiro volume encadernado de Gate 7 sairá no Japão no próximo dia 03 de junho, ou seja, mesmo com os direitos adquiridos pela NewPOP teremos que esperar um tempinho até que o material chegue às nossas bancas.

Sinopse: Entre o nosso consciente mundo desperto e o subconsciente estado de sono, há uma mal disfarçado numa dimensão de sonhos. Enquanto o estado consciente pertence a indivíduos, a dimensão dos sonhos é dividida por todas as mentes humanas do passado, presente e futuro. Poucas pessoas possuem a habilidade de entrar neste reino secreto à sua própria vontade – onde uma guerra está sendo travada para dominar o mundo consciente.

Nossos desejos mundanos não são nossos, eles são derivados da manipulação desses desconhecidos mestres dos sonhos. A heroína de Gate 7 é Hana, uma garota do ensino médio natural de Kyoto, filha do guardião de um templo. Sua atitude tranquila lhe deu o auto-controle necessário para agir no reino secreto. Entretanto, Hana consegue agir apenas através da estranha fera que age como seu totem nesse mundo – e é o seu companheiro em uma jornada para confrontar os manipuladores da nossa realidade.