A Panini ainda nem conseguiu colocar nas bancas todos os lançamentos anunciados nos últimos meses e mais uma novidade estará no catálogo da editora a partir de julho/agosto: trata-se de Deadman Wonderland, obra da dupla Kazuma Kandou e Jinsei Kataoka – que juntos adaptaram o anime Eureka Seven para os mangás.

Publicado desde 2007 na revista Shonen Ace, DW possui até o momento 10 volumes encadernados e recentemente foi adaptado em uma série animada que estreou em abril no Japão e a princípio deverá ter apenas 12 episódios.

O título já se tornou bastante popular no Japão e conta a história de Ganta Igarashi, um jovem que é condenado por um assassinato que não cometeu, indo parar na prisão que dá nome ao mangá – que é mais do que uma simples penitenciária, sendo um destino turístico em uma Tokyo devastada após um terremoto. E lá habitam mais que meros criminosos…

Por aqui a obra será publicada seguindo o padrão dos demais mangás editados pela Panini, inclusive com o preço de R$9,90 cada volume.