Já se passaram 6 meses desde que a primeira edição do mangá Hetalia Axis Powers foi lançado no Brasil pela NewPOP e para os que perguntavam sobre a continuidade do título, a editora já está disponibilizando o segundo volume — que chegará às bancas nesta semana, já estando disponível em algumas lojas virtuais.

Essa nova edição mantém a mesma qualidade que a primeira, contando com 144 páginas (algumas coloridas), papel offset e capa cartonada ao preço de R$ 19,90.

Criada por Hidekaz Himaruya inicialmente como um quadrinho para internet, a obra acabou fazendo um grande sucesso a ponto de ganhar um anime exibido pela web e um longa animado também foi lançado no ano passado.

Com 3 volumes lançados até o momento no Japão, a história de Hetalia inicialmente foca-se nas Potências do Eixo (Itália, Alemanha e Japão), especialmente na Itália. Mas, longe de se dedicar somente às batalhas e contos de guerra, explora curiosidades e detalhes que geralmente não aparecem em livros de história. Além das relações diplomáticas entre países que são representadas como relações emocionais. É uma visão original e hilária das guerras e disputas entre as nações do mundo, desde o império romano à Segunda Guerra Mundial.

Hetalia Axis Powers é um mangá no estilo yon-koma (ou 4koma), nome dado às tiras japonesas, que funcionam da mesma forma como as nossas ocidentais com a diferença de serem verticais. Embora não muito comum por aqui, esse estilo é muito difundido no Japão.