Como todos já devem estar sabendo, está programado para chegar às bancas e lojas especializadas (do Rio e São Paulo e em alguns seletos locais no resto do país) no dia 26 de agosto o primeiro volume do mangá Os Cavaleiros do Zodíaco – Next Dimension – A Saga de Hades (um dos títulos mais longos que uma hq japonesa já recebeu por aqui, e olha que desconsideramos o Saint Seiya que aparece na capa =P).

Conforme já divulgado anteriomente, a versão brasileira a cargo da JBC seguirá o padrão japonês e será toda em cores. A princípio a notícia deixou muitso fãs curiosos em relação ao preço, já que a editora tem a fama de não poupar o bolso de seus fiés clientes. Só que o site Henshin publicou mais informações sobre a publicação e finalmente foi revelado quanto o título custará por aqui: R$14,90.

Se por um lado o preço é “justo” (oi?), fica no ar a preocupação com a qualidade do papel e da impressão, já que por uma obra em branco e “preto” a editora cobra R$10,90, qual seria a “mágica” para disponibilizar um título todo em cores por um valor pouco acima do habitual? E isso sem levar em consideração que Lost Canvas, também da “grife” CDZ, já custa mais que um mangá “normal” da casa. Esperamos estar enganados, mas desde já temam pela qualidade do papel…

Next Dimension começa focado nos acontecimentos da antiga Guerra Santa contra Hades, mas depois volta aos tempos atuais e torna-se uma continuação da série clássica.

Em publicação na Shonen Champion desde abril de 2006, o título tem até o momento apenas 3 volumes encadernados.

A primeira edição do mangá tem 168 páginas e formato 13,5 X 20 cm. Curiosamente ND, um título em andamento e publicado à conta-gotas no Japão será mensal, enquanto Lost Canvas, obra já concluída, sai bimestralmente. Vai entender…