O blog Subete Animes noticiou hoje o que vem sendo arquitetado há alguns meses pela JBC: a editora entrará no mercado de transmissão de animes via streaming em parceria com o poupular site Crunchyroll. Será a primeira vez que algo do tipo será disponibilizado no Brasil, apesar de já existirem outros projetos nesse sentido.

Pagando uma determinada mensalidade o internauta poderá assistir no seu PC a diversos títulos animados oriundos do Japão, mas até o momento ainda não há definição do catálogo de séries a serem inicialmente disponibilizadas, mas será a própria JBC a responsável pela escolha do material.

É bom deixar claro que apesar do Crunchyroll transmitir alguns animes com poucas horas de diferença em relação à veiculação original na tv japonesa, nem todos os títulos disponíveis na versão internacional poderão estar na tupiniquim, uma vez que algumas séries são liberadas pelos japoneses apenas para determinadas regiões.

Ainda não há previsão de quando o serviço estará disponível, mas esse não será o único investimento da JBC para os próximos meses. A editora também irá trabalhar no mercado de licenciamento tanto de mangás quanto animes – o primeiro deles é o já confirmado N.Y. Salad, que inclusive já se encontra dublado, mas ainda sem destino definido.