O anime A Lenda do Dragão Milenar não será a única novidade oriental da Sony para o mês de outubro, já que está em pré-venda em vários sites com entrega prevista entre os dias 05 e 10 o longa First Squad.

Produzido pelo Studio 4ºC em 2009 e dirigido por Yoshiharu Ashino, o filme virá com áudio em inglês, português e russo. Antes que alguém comece a atirar giletes pela falta do japonês, First Squad é originalmente falando em russo, já que foi feito em parceria com a distribuidora – russa –Molot Entertainment. Ou seja, não tem choro.

Nadya é uma garota de 14 anos com poderes psíquicos incríveis e treinada como assassina, ela é recrutada pelo exército russo durante a 2ª Guerra Mundial para tornar-se um membro do First Squad, uma unidade especial cuja função é combater forças paranormais.

Quando ela se torna o último membro sobrevivente após um ataque brutal, Nadya tem de retornar à sua unidade para levar a cabo um projeto único: trazer seus companheiros de volta dos mortos para lutar contra Von Wolff, um espírito de 700 anos que foi trazido de volta à vida para ajudar os nazistas a dominar o mundo.

A animação (bem caprichada e com o uso constante de efeitos gerados por computador) é bastante violenta e nem preciso dizer que não é indicada para seu irmãozinho telespectador do Discovery Kids.