Na última edição da Shounen Jump foi divulgado que duas de suas séries ganharão adaptação em anime: Medaka Box, de Akira Akatsuki e Ishin Nishio, e Kuroko no Basket, de Tadatoshi Fujimaki, ambos previstos pra chegarem à tv japonesa em 2012.

Kuroko no Basket será produzido pela Production I.G. Este mangá é publicado desde dezembro de 2008 e já possui 14 volumes, sendo que esse último irá ser vendido agora em outubro. A história gira em torno de Kuroko, um rapaz membro de um dos melhores times de basquete fundamental, conhecido por ser um dos melhores jogadores de lá. No colegial ele entra para um novo time, mas todos se surpreendem pois ele não é o típico jogador – é baixinho, fracote e não se destaca nem um pouco. Qual será o seu segredo dele?

O segundo, Medaka Box, ainda não tem a produtora divulgada. Esta série é publicada desde 2009 e tem 12 volumes, sendo que o último também será lançado em outubro. O mangá acompanha a protagonista Kurokami Medaka,  a presidente do conselho estudantil, que a primeira coisa que faz após ser eleita é colocar uma caixa de sugestões, “Medaka’s Box”. Ma logo ela se vê confrontada com um número incrível de reclamações. Para ajudá-la, vai apelar para seu amigo de infância Hitoyoshi Zenkichi…