Nessa semana quem ficou no pódio foi Tenjho Tenge: Full Contact, o relançamento da Viz. A obra tem duas versões, uma delas, a mais antiga, é toda censurada. Por aqui Tenjho foi lançado completo pela JBC e Air Gear, do mesmo autor, vem sendo lançado pela Panini.

Em segundo lugar temos Black Jack, uma das grandes obras de Osamu Tezuka. No Brasil vários trabalhos do “Deus do Mangá” foram lançados pelas mãos da Conrad e da NewPop – Dororo é a mais recentemente.

Em terceiro ficou Afterschool Charisma. Talvez a capa pareça familiar, a autora também já trabalhou em Blood+ Adagio, lançado no Brasil pela Panini.

A partir daí temos várias obras que resistem a sair do top 10: Sailor MoonVampire Knight, Rosario + Vampire 2, Codename: Sailor V e Blue Exorcist.

Perdido no meio deles está Gon, um lançamento super antigo da Conrad, que nunca foi cancelado oficialmente, mas também nunca foi completado. No Estados Unidos já teve 3 versões por três editoras diferentes: em 1994 (apenas 1 volume), 1996-2009 e agora em 2011 pela Kodansha. Se nunca ouviu falar em Gon, dê uma olhada, é uma obra bem charmosa e original, cujas únicas palavras no mangá são os títulos. O traço e habilidade do autor lhe rendeu um famoso prêmio de arte.

Top 10

#1#2ObraAutorEditoraSemanas na ListaCapa
1Tenjho Tenge: Full Contact 3Oh! greatViz MediaEstreia
2Black Jack 16Osamu TezukaVerticalEstreia
3Afterschool Charisma 4Kumiko SuekaneViz MediaEstreia
42Sailor Moon 1Naoko TakeuchiKodansha6
55Vampire Knight 13Matsuri HinoViz – Panini3
6Gon 2Masashi TanakaKodansha – ConradEstreia
71Rosario + Vampire Season II 6 Akihisa IkedaViz – JBC3
8Kingyoya Koshoten 4Seimu YoshizakiViz MediaEstreia
98Codename: Sailor V 1Naoko TakeuchiKodansha Comics5
106Blue Exorcist 4Kazue KatouViz Media3

Na tabela, a primeira coluna representa a posição atual no ranking; a coluna 2, a posição anterior (o “–” indica que é novo na lista); seguido pelo título da obra, autor, editora original (com a brasileira caso haja uma), semanas na lista e miniatura das capas.