O mangá Bartender de Kenji Nagatomo e Araki Joh foi concluído na Grand Jump deste mês. Ao todo serão 21 volumes, sendo que o último será lançadono próximo mês de fevereiro.

A série começou a ser publicada em maio de 2004 na Super Jump. Entretanto, com o cancelamento da revista, foi transferida para a Grand Jump, sendo adaptada pra anime em 2006 e drama para 2011. Também foi divulgado que os primeiros 18 volumes tiveram 2.8 milhões de edições em circulação.

A obra conta a história de Ryu Sasakura, um bartender que volta para o Japão depois de ter passado oito anos em Paris. Acaba conseguindo um trabalho em Ginza (bairro japonês), em um local chamado Eden Hall, lá eles serve seu “God’s Glass” que dizem curar a tristeza e problemas. Cada história segue um cliente e seus problemas.

Mas nem tudo é tristeza, com o fim da série, será lançado uma nova obra com uma história paralela a partir do próximo volume da Grand Jump. Será chamada de “Bartender à Paris” e acompanhará a vida do Bartender Ren Sajima em Paris. O roteiro continuará sendo de Araki Joh, mas a arte será de Osamu Kajisa.