Apesar de muito otaku não encarar Turma da Mônica Jovem como um mangá, é um fato que a revista da versão adolescente dos consagrados personagens do brasileiro Maurício de Souza, é um grande sucesso de vendas.

Eventualmente prestando “homenagens” a animes populares (Sailor Moon, Death Note…), a edição de número #43 apresentará um encontro histórico que por mais de duas décadas ficou só no imaginário de Maurício: uma história reunindo seus personagens com os do deus dos mangás, Osamu Tezuka.

Tendo se encontrado durante os anos 80, os dois desenhistas tiveram a idéia de unir seus personagens em uma história. Entretanto, com o falecimento do renomado autor japonês, o projeto ficou em um (quase) eterno stand by até que Maurício estabeleceu contato com os familiares de Tezuka para retomar a idéia.

Na história, Mônica, Cascão, Cebola e Magali se encontrarão com Kimba, a princesa Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro – que a Focus vai lançar em abril desse ano em DVD!) e Astro Boy para lutar pela preservação da Floresta Amazônica. Um teaser da história poderá ser visto já na edição #42 e a conclusão será realizada na edição #44.

E tem mais: Maurício de Souza revelou que a idéia original era conceber uma animação com os personagens. Se a receptividade da história em quadrinhos for boa por parte do público, pode ser que haja uma possibilidade dessa animação ser realizada!

Turma da Mônica Jovem #43 chega as bancas no final de janeiro pela Panini Comics.