jbox

"Esse é o indestrutível Escudo do Dra... Ughrrr!!"  — Shiryu
Procurar
 
Turma da Mônica Jovem Encontra Personagens de Tezuka

Apesar de muito otaku não encarar Turma da Mônica Jovem como um mangá, é um fato que a revista da versão adolescente dos consagrados personagens do brasileiro Maurício de Souza, é um grande sucesso de vendas.

Eventualmente prestando “homenagens” a animes populares (Sailor Moon, Death Note…), a edição de número #43 apresentará um encontro histórico que por mais de duas décadas ficou só no imaginário de Maurício: uma história reunindo seus personagens com os do deus dos mangás, Osamu Tezuka.

Tendo se encontrado durante os anos 80, os dois desenhistas tiveram a idéia de unir seus personagens em uma história. Entretanto, com o falecimento do renomado autor japonês, o projeto ficou em um (quase) eterno stand by até que Maurício estabeleceu contato com os familiares de Tezuka para retomar a idéia.

Na história, Mônica, Cascão, Cebola e Magali se encontrarão com Kimba, a princesa Safiri (de A Princesa e o Cavaleiro – que a Focus vai lançar em abril desse ano em DVD!) e Astro Boy para lutar pela preservação da Floresta Amazônica. Um teaser da história poderá ser visto já na edição #42 e a conclusão será realizada na edição #44.

E tem mais: Maurício de Souza revelou que a idéia original era conceber uma animação com os personagens. Se a receptividade da história em quadrinhos for boa por parte do público, pode ser que haja uma possibilidade dessa animação ser realizada!

Turma da Mônica Jovem #43 chega as bancas no final de janeiro pela Panini Comics.


    Enviar para um amigo    Imprimir

Larc

Larc é editor do JBox e queria pular dentro de um fosso para sair no passado e esquecer os problemas da vida moderna...

105 Comentários

  1.  
    Gabriel-AG:

    Cuméquié???? Os personagens do DEUS do Mangá se encontrando com a Turma Ridícula da Filha de um EMPRESÁRIO HOMOFÓBICO (Por que Artista ele não é há tempos)

    tsctsctsc……….Eu me lembro que a Mônica era mascote do movimento para tirar Produções Estrangeiras das Bancas e Lojas Nacionais…… SÓ QUE ELA TAVA COM UMA POPULARIDADE TÃO BAIXA QUE TEVE QUE VIRAR “MANGÁ” (é ruim hein) PARA RETORNAR SEU PÚBLICO………..

    Eu só lembro do Ziraldo(aquele Porco Chauvinista) falando pro MdS:” Você matou a Mônica!!!!!!” Quer Mais Ultimato que isso????

    O Tezuka deve tar se remexendo no Túmulo agora………….

  2.  
    Ian Dimas:

    Eu apoiaria mais essa idéia se não fosse com essa versão Jovem intragável =P (Mas admito que a Safiri ficou bem bonitinha nessa imagem lol)

  3.  
    Anubis_Necromancer:

    Pior que periga ser roteirizado pelo “Senhor do MassaVeio”.
    O Cassaro.

  4.  
    Vagner "Ligeiro":

    Depois que falam que otaku é um bando de preconceituosos, muitos implicam…

  5.  
    Tofudida Mille:

    provou pelos comentarios acima porque os animes
    estão na pessima situação que estão no brasil.
    o retardamento por parte dos otakus em achar que
    tudo deve se restringir ao seu grupinho mostra porque
    temos cada vez menos animes por aqui .
    otaku no brasil virou sinonimo de macumba que merece
    ser chutada com gato morto até o gato miar.
    essa iniciativa do mauricio é boa sim srs panacastakus
    ( soma de panaca+otakus) e a safiri até que ficou legalzinha.
    voces otakus brasileiros tem sido a desgraça dos animes e mangas
    no brasil .
    nao gostaram? vão fazer tricô então, especialmente voce kamen raider
    fajuto de araque ( gabriel -ag)winkwinktonguetongue

  6.  
    Banzé:

    angry

    Concordo, esses otakus otarios estão acabando com o movimento J-Pop no Brasil, são um bando de preconceituosos, que se acham, vão procurar outra coisa pra fazer, bando de otarios.

  7.  
    Gabriel-AG:

    Tofudida Mille: 26 de janeiro de 2012, 09:45
    provou pelos comentarios acima porque os animesestão na pessima situação que estão no brasil.o retardamento por parte dos otakus em achar quetudo deve se restringir ao seu grupinho mostra porquetemos cada vez menos animes por aqui .otaku no brasil virou sinonimo de macumba que mereceser chutada com gato morto até o gato miar.essa iniciativa do mauricio é boa sim srs panacastakus( soma de panaca+otakus) e a safiri até que ficou legalzinha.voces otakus brasileiros tem sido a desgraça dos animes e mangasno brasil .nao gostaram? vão fazer tricô então, especialmente voce kamen raiderfajuto de araque ( gabriel -ag)winkwinktonguetongue

    Preconceito o CARAMBA….. Eu li Turma da Mônica Jovem e eles fazem CHACOTA com os Mangás Japoneses como se eles(A Turma da Mônica) fossem os Donos da Bola Fodões….. NÃO há enquadramento, NÃO há Narrativa, NÃO há SENTIDO NEM HISTÒRIA!!!!!!! A Turma da Mônica Jovem Só serve para XINGAR os Verdadeiros Mangás, inclusive os Nacionais (Tofudida, já ouviu falar de Will Walber? Alexandre Lancaster?? Erica Awano??? Esses SIM fazem mangás de VERDADE)

    Portanto não venha falar que sou Otaku Preconceituoso, POIS NÃO SOU OTAKU NEM PRÉ-CONCEITUOSO…..SOU PÓS-CONCEITUOSO!!!!!angryangryangry

  8.  
    Shotaro:

    Os cartoons brasileiros estão imitando anime, principalmente o novo desenho do Sitio do Picapau Amarelo é uma prova realmente que se tornou realidade.

  9.  
    silas:

    O Mauricio postou a capa no twitter e achei bem ‘creyça’ não tinha necessidade dos rostos do Mauricio e Tezuka na capa, ficou tosqueira pura

  10.  
    Tofudida Mille:

    é preconceituoso sim gabriel-ag ( parece propaganda de antivirus..)
    se vce prestou, se deu um minimo de trabalho de olhar na introdução
    de uma revista da monica jovem, lá o proprio mauricio diz que optou
    por manter na linguagem ocidental, nada contra os mangás, e o que fazem
    a meu ver não é afronta é uma referencia, homenagem aos mangas
    ( como a Sailormoon no ep. o dono do mundo)
    agora se voce entende como afronta , problema seu.
    Talvez seja melhor mesmo voce terminar seu tricozinho do que se stressar
    a toa por quadrilhos ou animação né?tonguetongue

  11.  
    cinssj:

    nisso eu concordo com voce Gabriel-AG. Turma da monica só sabia criticar quadrinhos estrangeiros, especialmente mangás que praticamente assassinaram mauricio de souza.

    qndo viram que nao ia ter jeito resolveram virar casaca e fazer um “remendo” de mangá e chamaram de “Jovem”. Pra mim seria muito mais logico a monica e a cambada dela aparecer em historias junto com mickey, donald e rei leao. O estilo de quadrinho é o mesmo e publicado no brasil pela editora do mauricio de souza. Agora se unir com os mangas q eles tanto criticaram eu acho hipocrisia deles…

    minha opiniao somente

  12.  
    Diego:

    Gabriel-AG:
    26 de janeiro de 2012, 10:05

    Tofudida Mille: 26 de janeiro de 2012, 09:45
    provou pelos comentarios acima porque os animesestão na pessima situação que estão no brasil.o retardamento por parte dos otakus em achar quetudo deve se restringir ao seu grupinho mostra porquetemos cada vez menos animes por aqui .otaku no brasil virou sinonimo de macumba que mereceser chutada com gato morto até o gato miar.essa iniciativa do mauricio é boa sim srs panacastakus( soma de panaca+otakus) e a safiri até que ficou legalzinha.voces otakus brasileiros tem sido a desgraça dos animes e mangasno brasil .nao gostaram? vão fazer tricô então, especialmente voce kamen raiderfajuto de araque ( gabriel -ag)winkwinktonguetongue

    Preconceito o CARAMBA….. Eu li Turma da Mônica Jovem e eles fazem CHACOTA com os Mangás Japoneses como se eles(A Turma da Mônica) fossem os Donos da Bola Fodões….. NÃO há enquadramento, NÃO há Narrativa, NÃO há SENTIDO NEM HISTÒRIA!!!!!!! A Turma da Mônica Jovem Só serve para XINGAR os Verdadeiros Mangás, inclusive os Nacionais (Tofudida, já ouviu falar de Will Walber? Alexandre Lancaster?? Erica Awano??? Esses SIM fazem mangás de VERDADE)
    Portanto não venha falar que sou Otaku Preconceituoso, POIS NÃO SOU OTAKU NEM PRÉ-CONCEITUOSO…..SOU PÓS-CONCEITUOSO!!!!!angryangryangry

    Cara de onde vc viu isso? ‘-’
    A sério, li todos as edições da TMJ até agora e nunca vi nenhum desrespeito. Piadas com vários mangás, sim, mas nunca achei ofensivo. Apenas uma simples brincadeira, que se fosse feita por otakus fãs, ninguém levaria a sério, e riria junto, porque com eles tem que ser ofensivo e desrespeitoso? ‘-’

    Não é série pra ser fã mesmo, mas pode muito bem ser comparado com um mangá de comédia leve do japão, nenhuma história boa, enredo bom, ou coisas do tipo, não é pra fazer sentido, é intenção é justamente não fazer. Mas só pra relaxar e dar umas risadas ocasionalmente, tem tanto problema assim?

    Quem não gosta, tudo bem, mas acho ótimo essa interação com o Maurício está fazendo, não importa o que digam, o mestre dos quadrinhos brasileiros é ele. Mesmo se não gostam dele, entendo até demais, mas tenham consciência do que ele fez e do que ele representa, e tem que ter respeito por isso.

    Ah, e Safiri ficou muito massa ‘-’

  13.  
    Mister M:

    Legal, a união finalmente vai sair!smile Achei que essa idéia tinha ido embora junto com Tezuka, mas o Maurício não a deixou morrer. Isso certamente vai ser falado no mundo todo, até porque não é todo dia que tem material “novo” do Tezuka. Vamos aguardar pra ver!

  14.  
    Gabriel-AG:

    Tsctsctsc…..Não vou perder meu tempo com esses NOOBS……

    Quando você faz um Mangá, você DEVE fazer duas coisas:

    1- RENUNCIAR A TODA E QUALQUER FORMA DE POLITICAMENTE CORRETO E BOM MOCISMO

    2- ABRAÇAR E TRABALHAR TEMAS COMO SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS, MORTE E REJEIÇÃO

    O que Mauricio de Souza faz é fazer uma versão BANAL e SIMPLISTA dos Mangás de Verdade, que falam de coisas que são POR e PARA o PÚBLICO MADURO!!!!!!!!!!!!! Eu que desenho Mangá desde os Treze Anos de Idade sei Muito bem disso!!!!

    Agora me digam: Por que Mauricio de Souza não faz um Crossover com GO NAGAI ou SHOTARO ISHINOMORI??? Se ele queria fazer um Crossover com Tezuka, Por que Limar o ANTI-SOCIAL doutor BlackJack, que é a obra mais importante de Tezuka????

    Não acredito que vocês sejam tão CEGOS assim……sadsadsad

  15.  
    Pocky:

    Eu estava até gostando da ideia até que “para lutar pela preservação da Floresta Amazônica”.
    Oi? Não podiam fazer algo mais “com nexo” não? Tipo ensinar a formação do mangá e como o Tezuka interferiu, ou simplesmente mostrar as histórias dele pra quem não conhece?
    Tenha paciência, até que engoli o Caderno do Riso (ri muito com o grande palhaço btw), mas misturar o Deus do mangá com os problemas ambientais brasileiros já é demais. Entendo que eles querem conscientizar o público pré-púbere que preservar as florestas é importante, mas pra que colocara Safiri no meio Jesuis??

    E caro Gabriel-AG, a TMJ foi uma tentativa fracassada de de atingir os adolescentes. Como eles não conseguiram, jogaram tudo pro alto e falaram “Ah! Vamos fazer essa merda pras criancinhas de 7-10 anos que acham que já são alguém da vida”. Por isso que não há narrativa, porque o público da revista não precisa de narrativa. Basta colocar um romance capenga do Cebolinha com a Mônica e um pouco de ação pra vender.
    Além de que, eu acompanho a TMJ (já cheguei até aqui, pra que parar né? Vai valer uma nota daqui a alguns anos), li todas essas paródias com os mangás famosos e tudo mais. Sim, são histórias bestas e sem graça, mas nunca vi eles xingando as obras, ou falando mal. É claro que os otakus ficam ofendidos porque “destruíram meu bebê com essa história sem nexo que vai criar posers e blá blá blá”, mas eles não fizeram nada mais que uma paródia mal feita, isso é motivo pra tanto ódio? Se não gosta, não leia, mas respeite, pois como qualquer anime ou mangá, a TMJ tem seus fãs (apesar de que eu morro de rir com essa capenguice. Como disse o Kuroi sobre Elfen Lied, é A Ursupadora do mundo dos quadrinhos).
    Pequena correção: Will Walber, Alexandre Lancaster e Erica Awano não fazem mangás, fazem quadrinhos inspirados no estilo mangá (a mesma coisa da TMJ).

    comentário gigante ftw

  16.  
    Pocky:

    Diego:
    26 de janeiro de 2012, 10:37

    Cara de onde vc viu isso? ‘-’
    A sério, li todos as edições da TMJ até agora e nunca vi nenhum desrespeito. Piadas com vários mangás, sim, mas nunca achei ofensivo. Apenas uma simples brincadeira, que se fosse feita por otakus fãs, ninguém levaria a sério, e riria junto, porque com eles tem que ser ofensivo e desrespeitoso? ‘-’
    Não é série pra ser fã mesmo, mas pode muito bem ser comparado com um mangá de comédia leve do japão, nenhuma história boa, enredo bom, ou coisas do tipo, não é pra fazer sentido, é intenção é justamente não fazer. Mas só pra relaxar e dar umas risadas ocasionalmente, tem tanto problema assim?
    Quem não gosta, tudo bem, mas acho ótimo essa interação com o Maurício está fazendo, não importa o que digam, o mestre dos quadrinhos brasileiros é ele. Mesmo se não gostam dele, entendo até demais, mas tenham consciência do que ele fez e do que ele representa, e tem que ter respeito por isso.
    Ah, e Safiri ficou muito massa ‘-’

    Assino embaixo.

  17.  
    gustavo nm:

    preferia o Mauricio de Souza fazendo so o gibi da turma da monica mesmo
    o manga eu nao gostei nem um pouco mas esse volume do encontro entre os personagens deve ser interesante

  18.  
    Ricardo:

    Aos puristas, não sei se vocês sabem mas esse projeto tem a benção e o apoio da Tezuka Produções e dos herdeiros do Osamu Tezuka, eles aprovaram o projeto, se não houvesse interesse por parte deles, isso nunca sairia do papel. Não foi um ato unilateral da MSP (Mauricio de Sousa Produções). Isso já vem sendo negociado há muito tempo e quando o Mauricio esteve no Japão há cerca de 3 anos atrás ele fechou esse projeto com a Tezuka Produções e comentaram na época que ele havia contatado também a gigante dos licenciamentos Sanrio.

  19.  
    Lucas/Luke Salu Okita:

    Suponho que será a minha primeira edição de TdMJ

  20.  
  21.  
    Kid Kaos:

    …não, simplesmente NÃO!
    mano, um produto não é bom só porque é sucesso de vendas. no começo eu botava fé nessa idéia da turma da Monica jovem, mas aí eles F#deram com tudo, foi ficando cada vez mais ridiculo e “inspirou” Luluzinha Teen, “mangá” do Didi, e até um Popeye Adolescente (o que me fez perder totalmente a fé em mangás Brasileiros, mas depois da Ação Magazine a minha esperança se re acendeu), pra mim essa estupidez só vai sujar o nome do Tezuka (parece que ele não se contentou em jogar cocô no nome de Death Note e Sailor Moon), porque o Mauricio de Souza já deixou de ser um Autor a muito tempo e essa Turma da Monica Jovem tem mais é que acabarangry

  22.  
    Goldenboy:

    Este encontro é a realização de um sonho,eu era criança e vi numa das edições da Mônica o encontro dos mestres,parece que o Maurício realmente gosta do tezuka…
    …Vale dizer que A turma da Mônica já foi publicada no Japão,espero que tenha agradado tanto quanto aqui(quem não gosta?)
    Olha que eu nunca comprei nenhuma edição da Turma da Mônica jovem mas sou capaz até de comprar estas edições com a Safiri(jovem?),que ficou muito lindinha!?

  23.  
    Rodrigo:

    pra informação de vcs, tezuka era GRANDE AMIGO DO MAURICIO, e uma das primeiras coisas que fez quando veio ao brasil foi PARABENIZAR o trabalho do Mauricio e a ideia do encontro de personagens em parte FOI DELE. Aja frescura de “não é mangá então é ruim”, existe desenhos de palitinhos que tem histórias melhores do que mangás! Turma da Mônica jovem é exelente, tanto que é a revista mais vendida do brasil, oficialmente confirmado. Aliás a TEZUKA PRODUÇÕES, que viu o crossover ficou ESPANTADA pelo ÓTIMO trabalho que foi o crossover, mostrou em várias reportagens!!!!

  24.  
  25.  
    Rodrigo:

    silas:
    26 de janeiro de 2012, 10:20

    O Mauricio postou a capa no twitter e achei bem ‘creyça’ não tinha necessidade dos rostos do Mauricio e Tezuka na capa, ficou tosqueira pura

    Essa não é a verdadeira capa, é somente um teaser do crossover. A história sairá nas próximas 2 edições, ou seja, virão duas capas oficiais ainda. E ficou massa o tezuka e o mauricio na capa, foi o que achei de melhor nela.

  26.  
    renan:

    Quem lê o primeiro comentário desse post acha que todo otaku é imbecil!

    Já li 4 edições da TMJ e não achei nenhuma ofensa aos mangás ou qualquer coisa do genêro, entendi como homenagem mesmo. Acredito que muitas crianças começam a ler com a turma da mônica e depois vão lendo sobre mais temas(criticar Turma da Mônica é um grande desserviço). Talvez através da TurmaMônicaJovem muita gente tenha o primeiro contato com Osamu Tezuka, e mais um incentivo às pessoas conhecerem mangás. Quem leu a biografia do Osamu (inclusive o Maurício aparece) repara que ele sempre teve a mente aberta pra novas idéias, e grande parte dos “otakus” parece ser justamente o contrário. Espero que seja uma bela história em homenagem ao “Deus dos Mangás”.

  27.  
    Duda:

    Eu sei q este gibi não é considerado um “mangá de verdade” mesmo assim estou ansiosa,pois leio turma da mônica desde os 4 anos,eu não gostei dos 1ºs volumes,mas depois foi ficando mais legal,e ta escrito no gibi é só ESTILO mangá.não fiquem fazendo brigas please…

  28.  
    @Luiz_z:

    Shotaro:
    26 de janeiro de 2012, 10:18

    Os cartoons brasileiros estão imitando anime, principalmente o novo desenho do Sitio do Picapau Amarelo é uma prova realmente que se tornou realidade.

    Eu achei o traço mais estilo cartoon mesmo

  29.  
    @Luiz_z:

    Polemicas a parte…

    Eu gostaria de ver o encontro dos personagens
    na Turma da Monica Classica

  30.  
    Hildebrando:

    Diego, tu é que é cego.

    Existe sim muito preconceito e uso errado de conceitos inerentes a mangás nas (péssimas) histórias que foram publicadas na Turma da Mônica Jovem.

    Nós aqui em casa paramos de colecionar na edição 34. Recomendo que façam o mesmo.

  31.  
    tinho:

    Nunca me interessei por esse turma da monica Jovem. ok confesso nunca
    li so dei uma passada de olho no que foi lançado. Ao meu ver essa mistura
    de ideias tornou a HQ/”Mangá” uma goroba, o Mauricio enfiou todo tipo de referencia possivel na revista, ficou meio nada a ver, até um Kamen Rider
    apareçeu. ele podia ter feito algo verdadeiramente jovem, baseado em romances e conflitos entre os personagens, algo tipo Love Hina.

  32.  
    L Falla:

    Gabriel-AG:
    26 de janeiro de 2012, 11:33

    Tsctsctsc…..Não vou perder meu tempo com esses NOOBS……
    Quando você faz um Mangá, você DEVE fazer duas coisas:
    1- RENUNCIAR A TODA E QUALQUER FORMA DE POLITICAMENTE CORRETO E BOM MOCISMO
    2- ABRAÇAR E TRABALHAR TEMAS COMO SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS, MORTE E REJEIÇÃO
    O que Mauricio de Souza faz é fazer uma versão BANAL e SIMPLISTA dos Mangás de Verdade, que falam de coisas que são POR e PARA o PÚBLICO MADURO!!!!!!!!!!!!! Eu que desenho Mangá desde os Treze Anos de Idade sei Muito bem disso!!!!
    Agora me digam: Por que Mauricio de Souza não faz um Crossover com GO NAGAI ou SHOTARO ISHINOMORI??? Se ele queria fazer um Crossover com Tezuka, Por que Limar o ANTI-SOCIAL doutor BlackJack, que é a obra mais importante de Tezuka????
    Não acredito que vocês sejam tão CEGOS assim……sadsadsad

    Piá, para de defecar pelos dedos, por favor. Tu já mostrou pra todo mundo que é retardado, e, além de propagar o “conhecedor do mangá de verdade”, não sabe nem 1/3 do que tu tá falando.

  33.  
    Felipe:

    É engraçado ver Mauricio de souza fazendo mangás já que foi contra o mangá no brasil. Mesmo sabendo desse fato não deixo de gostar da turma da mônica.Sim fez parte da infância da maioria dos brasileiros, todavia não posso deixar de citar que esse crossover da turma da mônica com os personagens do Tezuka é uma tentativa desnecessária de atrair otakus fãs de Tezuka para alavancar a venda do “Mangá” Turma da Mônica. Bem sim “nos” Otakus não gostamos de ver um crossover desnecessário e que possa deshonrar o Tezuka já que convenhamos que Turma da Mônica não chega aos pés das obras do Tezuka.

    Acho que essa tentativa de crossover ira trazer mais problemas do que lucros para o Mauricio mas nunca se sabe posso estar errado e pode ser u grande sucesso. Veremos no que vai dar né?

    Abraço a todos e boa leitura
    Obrigado pela Atençãotongue

  34.  
    Lemes:

    Realmente vários “otakus” são altamente preconceituosos, mas só de ler alguns comentários da pra perceber que outra grande maioria é mente aberta e realista.
    Acho interessante o a TMJ fazer esses “encontros”, essa é outra edição que vai para minha estante.

  35.  
    Spider-Phoenix:

    Que eu lembre esse plot sobre a Amazônia estava previsto a anos. Lembro de ter lido algo a respeito disso na finada Henshin.

    E se bobear, esse era o plot ele combinou com o Tezuka.

    Vagner “Ligeiro”:
    26 de janeiro de 2012, 09:43

    Depois que falam que otaku é um bando de preconceituosos, muitos implicam…

    Com o relator.

    Shotaro:
    26 de janeiro de 2012, 10:18

    Os cartoons brasileiros estão imitando anime, principalmente o novo desenho do Sitio do Picapau Amarelo é uma prova realmente que se tornou realidade.

    Hã?

    Sinceridade, o novo desenho do sitio tem mais estilo de cartoon do que anime. Se bem que no final do dia, é tudo desenho animado, logo não é algo que mude muito hehe

  36.  
  37.  
    Yuuki:

    1- RENUNCIAR A TODA E QUALQUER FORMA DE POLITICAMENTE CORRETO E BOM MOCISMO

    2- ABRAÇAR E TRABALHAR TEMAS COMO SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS, MORTE E REJEIÇÃO

    Oh meu Deus, vou ali queimar na fogueira minhas edições de Kimi ni Todoke, trabalhos de Natsuki Takaya, Sakura, Kobato e tantos milhares de outros trabalhos e já volto.

    sério cara, largue a internet para que ninguém mais pense que os otakus são tão cegos assim :/

    creio que essas 3 edições da história serão as primeiras q terei dessa nova versão da Turma da Mônica lol e a parceria aparenta sair coisa muito boa !

  38.  
    Gabriel-AG:

    Piá, para de defecar pelos dedos, por favor. Tu já mostrou pra todo mundo que é retardado, e, além de propagar o “conhecedor do mangá de verdade”, não sabe nem 1/3 do que tu tá falando.

    Como assim não entendo nem um Terço do que estou falando, voce me conhece por acaso???

    Eu estudo ANTROPOLOGIA na UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste) e eu sei muito bem o que escrevo quando falo de Animes e Mangás.
    E por ser Admirador das Obras de Tezuka, Ishinomori e Nagai eu simplesmente NÃO VOU ADMITIR QUALQUER OTAKU BABÃO E ADMIRADOR DE MOE E SUPERFLAT ME CHAMAR DE RETARDADO E AINDA FALAR COMO SE AS OBRAS DESSES TRÊS GÊNIOS FOSSEM “MERDAS”

    Meu conselhinho para todos vocês: VÃO ESTUDAR E VOLTEM AQUI QUANDO TIVEREM UMA OPINIÃO PESSOAL FORMADA E DEIXAREM SEU LADO OTAKU E FRACO PARA TRÁS!!!!!!!!!!!!!!angryangryangry

    Comigo Funcionou……wink

  39.  
    Juh Sumeragi:

    Turma da Mônica Jovem é intragável, e falo isso como uma pessoa que cresceu lendo quadrinhos do Maurício de Sousa, e admito que suas histórias foram parte crucial da minha formação.
    E não, embora eu seja uma fã ardorosa do Tezuka, me recuso a ler esse lixo só para dar “umas risadas ocasionalmente” (se é que isso é possível), como alguém citou acima.

    Gabriel-AG:
    26 de janeiro de 2012, 11:33

    Tsctsctsc…..Não vou perder meu tempo com esses NOOBS……
    Quando você faz um Mangá, você DEVE fazer duas coisas:
    1- RENUNCIAR A TODA E QUALQUER FORMA DE POLITICAMENTE CORRETO E BOM MOCISMO
    2- ABRAÇAR E TRABALHAR TEMAS COMO SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS, MORTE E REJEIÇÃO

    Concordo com você parcialmente.
    TdMJ não é um mangá – é um quadrinho criado a partir do estilo mangá. E mesmo se esse fosse o caso, um mangá não deve necessariamente ter um conteúdo sério, ou algo do tipo. Posso fazer uma lista de títulos que são “light” (na falta de um termo melhor) e não perdem a sua qualidade.
    O problema de TdMJ é que o mesmo é pretensioso e patético em todos os sentidos: não é um mangá por si só – mas se assume como tal; tenta dar lição de moral com seu politicamente correto e abordar os “problemas adolescentes” (com roteiros toscos e clichês por sinal) – mas se recusa a mostrar realmente problemas da realidade, como você mesmo disse. E ah, leiam a entrevista dele para a IstoÉ para saberem do que estou falando.
    Muito obrigada, mas isto é simplório e rídiculo demais para o meu gosto, e sim, ainda irei achar que é um sacrilégio essa combinação. Se ainda fosse a Turma da Mônica original, vá lá…

  40.  
    Kanda Luna:

    Eu lembro das matérias do encontro dos dois.Foi muito legal.

    Tsc,tinha que colocar a turminha de sempre que teria muito mais graça!

    Mônica Jovem é uma pilha de plágio e estereótipos de mangás,animes e novelinhas adolescentes.Se é pro Maurício lidar com adolescentes em quadrinhos,sou sempre mais a Tina!

  41.  
    Paulo Seiya:

    Olha, eu concordo em parte com o que o Gabriel-AG falou, foi MUITA hipocrisia o Maurício querer ocultar os Mangás das Mangás, depois adotar o seu estilo. Quanto às supostas “homenagens”, vejo isso ou como plágio ou como um meio de ridicularizar. Não há necessidade nenhuma disso! Não sabe criar um bom roteiro e tem que apelar pra “sátira” com grandes obras pra chamar atenção?! Tosqueira, isso.

    Gabriel-AG:
    26 de janeiro de 2012, 11:33

    Quando você faz um Mangá, você DEVE fazer duas coisas:
    1- RENUNCIAR A TODA E QUALQUER FORMA DE POLITICAMENTE CORRETO E BOM MOCISMO
    2- ABRAÇAR E TRABALHAR TEMAS COMO SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS, MORTE E REJEIÇÃO
    O que Mauricio de Souza faz é fazer uma versão BANAL e SIMPLISTA dos Mangás de Verdade, que falam de coisas que são POR e PARA o PÚBLICO MADURO!!!!!!!!!!!!! Eu que desenho Mangá desde os Treze Anos de Idade sei Muito bem disso!!!!

    Agora aí você tá COMPLETAMENTE errado, cara. Nada a ver. Existem Mangás de todos os tipos, temas e idades. Todas as classes etárias leem Mangá no Japão. Um exemplo de Mangá descompromissado, mas muito bom é Dr. Slump, que é bem bestinha, mas muito engraçado e legal. Agora se você prefere Mangás adultos, não generalize assim.

    Agora (enfim) comentando sobre a notícia, não tenho nada contra, tirando a parte desse “roteiro” ridículo sobre preservação da natureza. Agora, pra mim esse lance da forte amizade entre o Maurício e o Tezuka não passa de estratégia comercial, pois o Maurício sabe a importância que o Tezuka tem. Se bem que, quem sou eu pra julgá-lo? Vai saber… Como esse troço já tá confirmado, resta apenas espear pra ver no que vai dar essa bagaça…

  42.  
    Tofudida Mille:

    gabriel-ag, voce desenha mangá desde os 13 e estuda na uezo certo?
    continha rapida: 13 anos atras saiu uma revista de concurso de desenho
    de mangá, teve um palerma de nome gabriel que mandou uns desenhos
    ruins pa dedeu pa ser avaliado, espero que não seja voce, se não ja sabemos
    a sua “categoria” de mangaka e francamente, estudar antropologia na zona
    não pega nada bem( até pega alguma coisa, mas depois tome coquetel..)
    Sim, tezuka e mauricio ja tinham planos pra esse crossover que foi
    temporariamente adiado com a morte de tezuka, projeto que segue com
    os herdeiros de tezuka. por fim, fica exposto mais uma vez que se os animes
    estão em péssima situação no brasil, foi graças a otarios como voce que se chegou a isso. sempre que um anime fazia sucesso la vinham otakus
    lascando pau chamando de modinha, dublagem idiota e por ai vai.
    por isso , danem-se os otakus, tudo que quero é poder curtir uns animes em paz ( isso é muito?) e que gente de sua laia fique na zona mas não
    esqueça da camisinha co virus tá solto…laughinglaughinglaughing

  43.  
    Paulo Seiya:

    Tofudida Mille, entendo sua revolta com “atitudes Otakus” assim, mas pode crer que não foi opiniões assim que fizeram a situação dos Animes estarem tão ruins no Brasil. Mas sim por culpa da incopetência dos empresários, ou, eu diria, capitalismo. Pra eles não compensa pagar caro por um produto de qualidade importado do Japão, visto que eles podem pegar o “genérico” nos EUA, que é bem mais barato, fácil de negociar e traduzir, fora que as empresas brasileiras têm contratos e muita puxação de saco com os gringos. Anime adulto nunca foi hit no Brasil, apenas séries Shounens, mas isso foi uma febre passageira, assim como foi com os Tokusatsu’s. E se um produto é lançado de qualquer jeito no Brasil, é sim dever de todo fã reclamar. Os tempos mudam, estamos na era da internet, onde não está tão difícil conferir a boa qualidade do produto original. E se o produto nacional não é nada bom, só resta correr atrás dele por meios “alternativos”.

  44.  
    Rummenigge:

    A Focus deve tá soltando rojões com essa propaganda “não intencional” gratuita que o Maurício tá fazendo. Nojo desse lançamento: não do gibi da turma jovem (coleciono a versão em inglês, Monica teen, amo), nojo de a Focus optar por lançar a Princesa e o cavaleiro ao invés de lançar clássicos como Marco ou Heidi. O que me leva a crer que, ele só tem se interessado ultimamente por clássicos que tem a dublagem antiga disponível, para não ter de pagar uma redublagem: safada!

  45.  
    Gabriel-AG:

    Tofudida Mille: 26 de janeiro de 2012, 19:33
    gabriel-ag, voce desenha mangá desde os 13 e estuda na uezo certo?continha rapida: 13 anos atras saiu uma revista de concurso de desenhode mangá, teve um palerma de nome gabriel que mandou uns desenhosruins pa dedeu pa ser avaliado, espero que não seja voce, se não ja sabemosa sua “categoria” de mangaka e francamente, estudar antropologia na zonanão pega nada bem( até pega alguma coisa, mas depois tome coquetel..)Sim, tezuka e mauricio ja tinham planos pra esse crossover que foitemporariamente adiado com a morte de tezuka, projeto que segue comos herdeiros de tezuka. por fim, fica exposto mais uma vez que se os animesestão em péssima situação no brasil, foi graças a otarios como voce que se chegou a isso. sempre que um anime fazia sucesso la vinham otakuslascando pau chamando de modinha, dublagem idiota e por ai vai.por isso , danem-se os otakus, tudo que quero é poder curtir uns animes em paz ( isso é muito?) e que gente de sua laia fique na zona mas nãoesqueça da camisinha co virus tá solto…laughinglaughinglaughing

    SOU DA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO, CAMPO GRANDE, COM MUITO ORGULHO!!!!!!!!!!!! NÃO É UMA PATRICINHA DA ZONA SUL QUE VAI NOS XINGAR DESSE JEITO!!!!!!!!!!!!!!!

    VOCÊ OFENDEU NÃO SÓ A MIM MAS TAMBÉM A TODOS OS SUBURBANOS DO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!! ESSA OFENSA FOI ASQUEROSA!!!!!!!!!!!! GALERA DA ZONA OESTE VAMOS QUEBRAR A CARA DESSA PATRICINHA AGORA!!!!!!!!!!!!!!!angryangryangryangryangryangryangryangryangryangryangryangryangry

    MORTE AOS BOYZINHOS DA ZONA SUL!!!!!!! MORTE!!!!!!!!!!!angryangryangry

  46.  
    Gabriel-AG:

    PORRA JBOX NÃO VÃO ADICIONAR MEU COMENTÁRIO NÃO????

    ELA XINGOU O POVO DA ZONA OESTE!!!!!!!! ELA XINGOU OS SUBURBANOS!!!!!!!! VÃO DEIXAR ELA RIR POR ÚLTIMO????angryangryangry

  47.  
    Paulo Seiya:

    Gabriel-AG, você caiu muito no meu conceito agora, cara… Totalmente desnecessário esse seu stress todo. Não há motivo algum pra isso. Não é com agressividade que você vai “vencer” uma discussão, mas com argumentos. Se a ofensa da Tofudida Mille foi algo baixo, seu último comentário foi infeliz, patético e muito mais asqueroso…
    Vamos parar de discussão inútil, pessoal?! Puta babaquice essas briguinhas e mimimi. O povo Otaku devia ser mais unido, muito triste ver isso…¬¬

  48.  
    Priscila:

    Eu acho uma boa ideia, porque assim pessoas que não conhecem manga, podem conhecer obras-personagens Osamu Tezuka, e assim quem sabe futuramente até acompanha suas obras…

  49.  
    Gabriel-AG:

    ………….Me perdoem por meu momento de Fúria…………

    Sabe é difícil……… eu moro em Campo Grande…….Trabalho num Bazar e faço Histórias em quadrinhos para ganhar uma renda Extra para pagar a Internet. Eu estudei que nem um condenado para entrar numa Faculdade Estadual e tentar Orgulhar meus Pais, me tornando Antropólogo especialista em Quadrinhos e Cultura Pop…… é Difícil!!!!!!!!!!!!

    Aí vem uma Patricinha da Zona Sul e fala que minha Terra é um Puteiro Gigante…. Você não ficaria com Raiva Também???? Tente entender!!!! Quando vou ao centro da cidade vender meus Quadrinhos para alguma editora ou mesmo para alguém da Rua, eles me rejeitam e me chamam de Favelado ou Miliciano. É FODA Cara……

    Eu tô me sentindo muito Mal que essa Matéria do Jbox virou uma FlameWar de Péssimo gosto POR MINHA CAUSA!!!!!!! Eu só não queria ver o nome de Tezuka ser estragado pelo Mauricio de Souza. SÓ ISSO!!!!

    Pelo amor de Santa Maria Virgem…..ME PERDOEM!!!!!!!!!!!!sadsadsad

  50.  
    Francis:

    Acho que já tinha ouvido falar nesse projeto, agora é uma boa apesar que o Mauricio é conhecido internacionalmente (Pra quem não sabe). Nunca li a TMJ mas acho que vou fazer que nem o golden comprar só para ver.

  51.  
    Nunes:

    Meu único lamento é que o encontro vai ser com a turma da Monica JOVEM….

    Ah, sim… o plot também não anima muito. Mas arriscarei, quem sabe eu me surpreendo.

  52.  
    RENATO:

    POXA VIDA
    TENHO EM ALGUM GIBI ANTIGO ESSA IMAGEM AQUI:
    http://www.ambrosia.com.br/wp-content/uploads/2010/01/Homenagem-de-Mauricio-de-Souza-para-Osamu-Tezuka.jpeg

    É NA ÉPOCA QUE O MESTRE TEZUKA FALECEU EM 1989
    LEGAL QUE AGORA DEPOIS DE PRATICAMENTE 23 ANOS, A TURMA DA MONICA VOLTE A FLERTAR COM OS PERSONAGENS DO MESTRE TEZUKA SÓ QUE AGORA NA VERSÃO MANGÁ DO TAMBÉM MAURÍCIO DE SOUZA

    E A IMAGEM JÁ CONSIDERO COMO CLÁSSICA NA HISTÓRIA DOS QUARINHOS Ñ SÓ DO BRASIL MAS DE TODO MUNDO TBM :)

  53.  
    SaintARMOR:

    Cuméquié???? Os personagens do DEUS do Mangá se encontrando com a Turma Ridícula da Filha de um EMPRESÁRIO HOMOFÓBICO (Por que Artista ele não é há tempos)
    tsctsctsc……….Eu me lembro que a Mônica era mascote do movimento para tirar Produções Estrangeiras das Bancas e Lojas Nacionais…… SÓ QUE ELA TAVA COM UMA POPULARIDADE TÃO BAIXA QUE TEVE QUE VIRAR “MANGÁ” (é ruim hein) PARA RETORNAR SEU PÚBLICO………..
    Eu só lembro do Ziraldo(aquele Porco Chauvinista) falando pro MdS:” Você matou a Mônica!!!!!!” Quer Mais Ultimato que isso????
    O Tezuka deve tar se remexendo no Túmulo agora………….

    provou pelos comentarios acima porque os animesestão na pessima situação que estão no brasil.o retardamento por parte dos otakus em achar quetudo deve se restringir ao seu grupinho mostra porquetemos cada vez menos animes por aqui .otaku no brasil virou sinonimo de macumba que mereceser chutada com gato morto até o gato miar.essa iniciativa do mauricio é boa sim srs panacastakus( soma de panaca+otakus) e a safiri até que ficou legalzinha.voces otakus brasileiros tem sido a desgraça dos animes e mangasno brasil .nao gostaram? vão fazer tricô então, especialmente voce kamen raiderfajuto de araque ( gabriel -ag)
    Preconceito o CARAMBA….. Eu li Turma da Mônica Jovem e eles fazem CHACOTA com os Mangás Japoneses como se eles(A Turma da Mônica) fossem os Donos da Bola Fodões….. NÃO há enquadramento, NÃO há Narrativa, NÃO há SENTIDO NEM HISTÒRIA!!!!!!! A Turma da Mônica Jovem Só serve para XINGAR os Verdadeiros Mangás, inclusive os Nacionais (Tofudida, já ouviu falar de Will Walber? Alexandre Lancaster?? Erica Awano??? Esses SIM fazem mangás de VERDADE)
    Portanto não venha falar que sou Otaku Preconceituoso, POIS NÃO SOU OTAKU NEM PRÉ-CONCEITUOSO…..SOU PÓS-CONCEITUOSO!!!!!

    Tsctsctsc…..Não vou perder meu tempo com esses NOOBS……
    Quando você faz um Mangá, você DEVE fazer duas coisas:
    1- RENUNCIAR A TODA E QUALQUER FORMA DE POLITICAMENTE CORRETO E BOM MOCISMO
    2- ABRAÇAR E TRABALHAR TEMAS COMO SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS, MORTE E REJEIÇÃO
    O que Mauricio de Souza faz é fazer uma versão BANAL e SIMPLISTA dos Mangás de Verdade, que falam de coisas que são POR e PARA o PÚBLICO MADURO!!!!!!!!!!!!! Eu que desenho Mangá desde os Treze Anos de Idade sei Muito bem disso!!!!
    Agora me digam: Por que Mauricio de Souza não faz um Crossover com GO NAGAI ou SHOTARO ISHINOMORI??? Se ele queria fazer um Crossover com Tezuka, Por que Limar o ANTI-SOCIAL doutor BlackJack, que é a obra mais importante de Tezuka????
    Não acredito que vocês sejam tão CEGOS assim……
    Piá, para de defecar pelos dedos, por favor. Tu já mostrou pra todo mundo que é retardado, e, além de propagar o “conhecedor do mangá de verdade”, não sabe nem 1/3 do que tu tá falando.

    gabriel-ag, voce desenha mangá desde os 13 e estuda na uezo certo?continha rapida: 13 anos atras saiu uma revista de concurso de desenhode mangá, teve um palerma de nome gabriel que mandou uns desenhosruins pa dedeu pa ser avaliado, espero que não seja voce, se não ja sabemosa sua “categoria” de mangaka e francamente, estudar antropologia na zonanão pega nada bem( até pega alguma coisa, mas depois tome coquetel..)Sim, tezuka e mauricio ja tinham planos pra esse crossover que foitemporariamente adiado com a morte de tezuka, projeto que segue comos herdeiros de tezuka. por fim, fica exposto mais uma vez que se os animesestão em péssima situação no brasil, foi graças a otarios como voce que se chegou a isso. sempre que um anime fazia sucesso la vinham otakuslascando pau chamando de modinha, dublagem idiota e por ai vai.por isso , danem-se os otakus, tudo que quero é poder curtir uns animes em paz ( isso é muito?) e que gente de sua laia fique na zona mas nãoesqueça da camisinha co virus tá solto…
    SOU DA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO, CAMPO GRANDE, COM MUITO ORGULHO!!!!!!!!!!!! NÃO É UMA PATRICINHA DA ZONA SUL QUE VAI NOS XINGAR DESSE JEITO!!!!!!!!!!!!!!!
    VOCÊ OFENDEU NÃO SÓ A MIM MAS TAMBÉM A TODOS OS SUBURBANOS DO RIO DE JANEIRO!!!!!!!!! ESSA OFENSA FOI ASQUEROSA!!!!!!!!!!!! GALERA DA ZONA OESTE VAMOS QUEBRAR A CARA DESSA PATRICINHA AGORA!!!!!!!!!!!!!!!
    MORTE AOS BOYZINHOS DA ZONA SUL!!!!!!! MORTE!!!!!!!!!!!

    Esses comentários foram a prova perfeita de que o Tio Cloud tava certo quando escreveu a matéria sobre a retrospectiva de 2011:
    “Otakus são uma comunidade desunida”
    Nada mais a declarar.

  54.  
    creissonino:

    Gabriel-AG:
    26 de janeiro de 2012, 11:33

    Tsctsctsc…..Não vou perder meu tempo com esses NOOBS……
    Quando você faz um Mangá, você DEVE fazer duas coisas:
    1- RENUNCIAR A TODA E QUALQUER FORMA DE POLITICAMENTE CORRETO E BOM MOCISMO
    2- ABRAÇAR E TRABALHAR TEMAS COMO SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS, MORTE E REJEIÇÃO
    O que Mauricio de Souza faz é fazer uma versão BANAL e SIMPLISTA dos Mangás de Verdade, que falam de coisas que são POR e PARA o PÚBLICO MADURO!!!!!!!!!!!!! Eu que desenho Mangá desde os Treze Anos de Idade sei Muito bem disso!!!!
    Agora me digam: Por que Mauricio de Souza não faz um Crossover com GO NAGAI ou SHOTARO ISHINOMORI??? Se ele queria fazer um Crossover com Tezuka, Por que Limar o ANTI-SOCIAL doutor BlackJack, que é a obra mais importante de Tezuka????
    Não acredito que vocês sejam tão CEGOS assim……sadsadsad

    Ai ai. Como jornalista eu digo que os temas citados são totalmente desnecessários. Não são eles que fazem uma boa série e não são obrigatórios que eles sejam constados.

    Jamais, repito, JAMAIS se refira ao Maurício de Souza dessa maneira. Eu concordo que Turma da Mônica Jovem não seja flor que se cheira, mas a culpa não é do Maurício. Sabe de quem é? Marcelo Cassaro, um suposto “AUTOR DE MANGÁ NACIONAL”, autor de Holy Avenger (A Awano só desenha) que adora chutar o balde mesmo nas melhores das ideias. Afinal, ele chupa as bolas dos próprios personagens, exemplificado pelo processo da Capcom em cima dele por, uma vez, ter dito que a Chun-Li era namorada do Capitão Ninja. Sem falar das diversas referências à RPG disfarçadas que ele acaba fazendo. Toda a diagramação de mangá e coisa e tal, é coisa do Cassaro, então seu argumento em cima dos supostos mangakás nacionais é inválido, uma vez que o autor da TMJ também é um autor destes.

    Aliás, desenhar mangá desde os treze anos não é desculpa nenhuma e nem te faz o senhor mangaká ou o senhor entendedor de mangás. Se você é tão bom, corre atrás de alguma editora aí e vê se eles topam publicar isso aí que você desenha, já que você é tão fantástico desse jeito.

    Black Jack não está porque NÃO FEZ TANTO SUCESSO NO BRASIL. Não quanto às séries incluídas de fato, como AtroBoy. Antes de tudo, temos que avaliar que, além de tributo, o mangá está aí para vendas. As pessoas se sentirão atraídas a comprar aqueles personagens que lhe agradaram.

    Fanboy de mangá é você. Fanboy é aquele que acha que qualquer coisa que faça referência ao seu objeto de devoção é lixo. Fanboy é aquele que não abre a mente para nada. Só porque você faz antropologia não significa que é superior que ninguém. Aliás, pelo que eu saiba, antropologia estuda o ser humano como tal, não é um curso formador de opinião como Filosofia, Sociologia ou Jornalismo. E à propósito, essa sua suposta opinião foi muito malformada, a julgar pela leitura da revista Isto É e pelo seu avatar de Disgaea.

    Por fim, eu desejo boas vendas para este mangá. Irei comprá-lo com gosto. Agora eu queria um Crossover de HNK com o Cebolinha todo marombado falando “Você já está molto!”

  55.  
    Henrique:

    Acho interessante e talvez até leia isso aí, li poucos volumes da turma da monica jovem, mas me interessei bastante. Me considero otaku sim, mas eu até acho legal essas referencias que existem na obra, só acho que chamar isso de ”mangá” foi meio equivocado e mal planejado por parte da editora e do Maurício. sad

    Agora é claro que vai ter gente que vai dizer coisas como: “NOSSA Q LIXO” “MORRA MAURICIO” e etc, por que vai sujar o “orgulinho otaku” deles. Na boa, acho isso babaquice e infantilide.

    Podem me chamar de poser e o que quiserem, mas ficar revoltadinho porquê ouviu o nome “Turma da mônica” e “mangá” juntos, eu prefiro ficar fora desse grupo que se chama “Otaku”.

  56.  
    Desconhecido:

    Gabriel-AG:
    26 de janeiro de 2012, 11:33

    Tsctsctsc…..Não vou perder meu tempo com esses NOOBS……
    Quando você faz um Mangá, você DEVE fazer duas coisas:
    1- RENUNCIAR A TODA E QUALQUER FORMA DE POLITICAMENTE CORRETO E BOM MOCISMO
    2- ABRAÇAR E TRABALHAR TEMAS COMO SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS, MORTE E REJEIÇÃO
    O que Mauricio de Souza faz é fazer uma versão BANAL e SIMPLISTA dos Mangás de Verdade, que falam de coisas que são POR e PARA o PÚBLICO MADURO!!!!!!!!!!!!! Eu que desenho Mangá desde os Treze Anos de Idade sei Muito bem disso!!!!
    Agora me digam: Por que Mauricio de Souza não faz um Crossover com GO NAGAI ou SHOTARO ISHINOMORI??? Se ele queria fazer um Crossover com Tezuka, Por que Limar o ANTI-SOCIAL doutor BlackJack, que é a obra mais importante de Tezuka????
    Não acredito que vocês sejam tão CEGOS assim……sadsadsad

    Engano seu, meu caro a maioria dos mangas são voltados ao público infanto-juvenil.

    Violência e nudez até DBzinho tem, mas isso não faz dele maduro ou voltado exclusivamente ao público mais velho.

  57.  
    lavtz:

    Felipe:
    26 de janeiro de 2012, 18:15

    É engraçado ver Mauricio de souza fazendo mangás já que foi contra o mangá no brasil. Mesmo sabendo desse fato não deixo de gostar da turma da mônica.Sim fez parte da infância da maioria dos brasileiros, todavia não posso deixar de citar que esse crossover da turma da mônica com os personagens do Tezuka é uma tentativa desnecessária de atrair otakus fãs de Tezuka para alavancar a venda do “Mangá” Turma da Mônica. Bem sim “nos” Otakus não gostamos de ver um crossover desnecessário e que possa deshonrar o Tezuka já que convenhamos que Turma da Mônica não chega aos pés das obras do Tezuka.
    Acho que essa tentativa de crossover ira trazer mais problemas do que lucros para o Mauricio mas nunca se sabe posso estar errado e pode ser u grande sucesso. Veremos no que vai dar né?
    Abraço a todos e boa leitura
    Obrigado pela Atençãotongue

    vc esta muito errado,essa ideia no inicio foi do propio tezuka,era para o mauricio lançar uma revista da turma da monica com os personagems do tezuka,e tezuka fazer um manga com os personagems do mauricio,e sobre turmada monica não chegar aos “pés” das obras de tezuka, não sei se vc ja viu mangas do tezuka no inicio da carreira dele(antes de mangas com historias pesadas) mas de certa forma são bem parecidos,ate o desenho de tezuka no inicio,e outra antes dessa babaca do Gabriel-AG vir falar mau do mauricio,alem de ser o unico que criou algo que preste em HQ aqui(sem ter um publico alvo restrito,e pre-conceituoso) e tb e respeitado no mundo por varios artistas famosos de HQ de humor,inclusive o propio tezuka gostava de turma da monica,vc deve ser o cara com o maior bom gosto do mundo,ao ponto de achar o mauricio um lixo,enquanto os mestres de HQ no mundo respeitam a sua obra.

  58.  
    Dantesoul:

    Eu tenho pena desse Gabriel AG, pois a maioria dos OtaCÚs são como ele e é isso que faz a comunidade ser tão mal vista, e me faz sentir nojo de pessoas assim…

    Se alguém que tá começando agora a ler mangá ou ver animes, e ver a receita que esse desclassificado deu para o que um bom mangá “DEVE” ter, vão logo cair fora.

    Ele mostrou que só assiste Shounen, ou animes gore…tongue
    E deve desenhar algo próximo de DBZ misturado com CDZ e a PQP.

    E o Maurício merece respeito demais, pois é o mestre dos quadrinhos do Brasil inegavelmente.

  59.  
    Giovanni:

    Que coisa feia!
    Para que tanto ódio e discussão!?

    Eu não sou fã nem do Maurício e nem do Tezuka :P

    Sou fã do Tio Kishi, Troll Kubo e Hiro Mashima .-.
    (Também sou fã do autor de Nisekoi, mas não lembro o nome dele XD)

  60.  
    Gabriel-AG:

    …………………………………………………………..
    Poxa, eu já pedi Perdão…………………..sadsadsad

  61.  
    Sini:

    Eu já comprei Mônica Jovem, é meio chato, mas as pessoas tem que ter respeito com os gostos de cada uma pessoa… Eu iria comprar, se eu tivesse dinheiro. Mas tipo, eles não vão colocar o encontro com as obras de Osamu na Mônica clássica porque ninguém mais compra, eu sou testemunha de que Mônica não presta mais, pois um dia desses comprei as edições da Mônica clássica e o roteiro tava horrível a pior coisa… Não sei se é porque eu não gosto mais ou porque os roteiristas de agora são uma merda. Então já que a Mônica Jovem vende eles logicamente irão colocar lá, conheço muita gente que compra, não vejo o porque de ter preconceito com isso. Sim tem piadinhas super sem graça… Eu não gostei que imitassem a Usagi de Sailor Moon com aquela ridícula Usagi Mimi, mas eu fiquei de boa depois. Hora tem gente que gosta, eu não gosto muito de coisas que copiam as coisas alheias, mas isso não vai ser meu problema. Se eu pudesse comprava, mas eu não tenho dinheiro e tenho algumas coisas pra comprar quando estiver com ele em mãos… Ah! Quem não quiser comprar que não compre…

    E NEM TODO MANGÁ PRECISA TER SEXO, DEMÔNIO, MORTE E TAL…
    EXISTEM VÁRIOS TIPOS DE MANGÁ… E CADA OBRA É DIFERENTE DA OUTRA…

    Ah! E não tem nada a ver… O Sítio do Pica-Pau amarelo muito estilo mangá, eu acho até legal desenhos animados com olhos grandes e expressivos, e olhos não é a única características de mangá…

  62.  
    rhaeru:

    esse tipo de atitude mancha a reputação dos otakus, todas formas de expressões de arte deveriam ser respeitadas, se uma homenagem ou uma crítica fosse tão levada a serio desse jeito ninguém mais assistiria Simpsons nem Family guy e olha que são bem mais críticos.

  63.  
    Goldenboy:

    Que horror,tripudiaram do meu querido amigo Gabriel-AG até não poder mais só porquê ele tem um jeito sincero e explosivo de se expressar.
    Eu também já tive um arranca-rabo com ele no passado por causa de outro mestre,Millo Manara,e no fim tudo acabou em paz-”Da discussão nasce a luz…”
    Fico muito feliz de saber que estudas antropologia e comovido com teu drama de estudante e mangaká que se esforça para ser reconhecido no Brasil…
    Tenho certeza que como antropólogo tu deves ter analisado que a homofobia de Maurício de Souza se deve ao fato dele ter observado o comportamento das crianças e dos jovens brasileiros e ter constatado que isto está no cerne de sua formação…
    Eu mesmo cresci ouvindo barbaridades com relação á homossexualidade que a vida foi gradativamente me ensinando serem ridículas,em especial mantendo contato com outras culturas,muitas mais avançadas que a nossa…
    Á meu ver Maurício já presta um grande serviço á cultura nacional incluindo deficientes em suas historinhas e ter uma turma de negros entre seus personagens como a Turma do Pelezinho,bem antes da inclusão estar na “moda”…Sem contar os índios(Papa-Capim).
    Não tenho moral pra te dar conselhos,haja visto que tu tem curso superior e eu só segundo grau completo,por isto vou “fazer sugestões”:
    1)Aproveite suas experiências como mangaká e estudante sofredor em suas histórias,os artistas brasileiros já provaram que tem traço,mas faltam roteiros que “tenham a ver”mais com a nossa realidade;
    2)Olhe mais para a nossa cultura,ou ausência dela,se preferir,e tente tirar algo novo á luz da antropologia.Este caminho foi trilhado no passado por pesquisadores como Gilberto Freyre e elucidou muita coisa,mas de lá pra cá virou consenso babar ovo em cima de tudo que vem de fora e dizer que nada presta por estas bandas.Será?
    Parabéns,continue sendo esta pessoa autêntica que você é,boa sorte no futuro!

  64.  
    Ricardo:

    creissonino:
    26 de janeiro de 2012, 23:20

    Black Jack não está porque NÃO FEZ TANTO SUCESSO NO BRASIL. Não quanto às séries incluídas de fato, como AtroBoy. Antes de tudo, temos que avaliar que, além de tributo, o mangá está aí para vendas.

    Na realidade ele vai participar do Cross, veja esta imagem de divulgação do projeto:

    http://3.bp.blogspot.com/-EmubEOkP_L0/Tx7EjdxM-PI/AAAAAAAAMzQ/olG_oDITJ70/s1600/Arte+TMJ+e+Tezuka+1.png

    Gabriel-AG:
    26 de janeiro de 2012, 21:30

    Eu só não queria ver o nome de Tezuka ser estragado pelo Mauricio de Souza. SÓ ISSO!!!!
    Pelo amor de Santa Maria Virgem…..ME PERDOEM!!!!!!!!!!!!sadsadsad

    Quanto a isso fique tranquilo, o Mauricio tem total apoio neste projeto da Tezuka Produções e dos herdeiros do Osamu Tezuka, o autorização do projeto foi fechada no Japão há cerca de 2 anos atrás. Você acha que a Tezuka Produções e a Familia do Osamu Tezuka aprovariam esse projeto se houvesse a minima chance de como, você diz, de estragar as criações do Tezuka? Pare e pense antes de sair explodindo em todos os seus comentários.

  65.  
    flasHQ:

    esta ilustração mostra bem a diferença da Turma da Mônica Jovem e um Mangá de verdade mesmo a personagem tendo uns 40 anos!

  66.  
    flasHQ:

    Vai ser sucesso, eu mesmo vou comprar por curiosidade mórbida até a edição 42 com o preview!

  67.  
    Hilton:

    Hahaha

    achei que iria chover de comentario comemorando esse feito Incrivel.

    Ai vejo que a JBOX é formada por uma pequena parcela de leitores que tem a mentalidade infantil e jovens Revoltis… hahaha.

    É no minimo Ridiculo a reacao de alguns “entendidos” aqui, se ofenderam com a noticia. Podem chamar do que quiser Otakus/ Fanboy, mas pra mim isso tem um nome: Ser Idiota – tipico brasileiro Chupador de pau de gringo (geralmente Americano ou japones em questao) que tem repulsa só pelo simples fato de algo positivo acontecer na terra do Macaco, aonde vive.

    Nem vale apena tentar argumentar com pessoas que tem uma visao Tão limitada de TUDO.

    Só deixar uns fatos aqui:

    1- Os responsáveis (Herdeiros) pela obra do Tezuka gostou da ideia E concordou em participar.

    2- Eles nem sabem que voce EXISTE e que mora no Brasil e que voce idolatra eles ao ponto de ter REPULSA do unico e grande Empreededor (Mauricio de Souza) exemplo pra muitos que acha impossivel acontecer certas coisas num pais como este…

    Ps: Não Idolatro o Mauricio e nem o Tezuka, mas reconheco o talento de ambos e Valorizo… Mais ainda o que Mauricio de Souza faz- praticamente o impossivel… tanto é que, é o unico aqui.

    http://www.blogoiton.com

  68.  
    Masanori:

    Nossa, vai ser muito legal este encontro com a turma da Mônica jovem se encontram com os personagens do Osamu Tezuka. laughing Ainda só falta ganhar em versão longa mentragem, quem sabe…

  69.  
    o niilista:

    Sabe por que HITLER odiava JUDEUS?
    Por que não conhecia os OTAKUS!

    FACTO.

  70.  
    Lucas:

    Gabriel-AG:
    27 de janeiro de 2012, 08:12

    …………………………………………………………..
    Poxa, eu já pedi Perdão…………………..sadsadsad

    eu acho que o seu principal erro, foi vir com paus e pedra para cima da reportagem, cada um tem a sua opinião e se não gosta tudo bem, mas a sua “morte” foi desvalorizar toda uma carreira do Maurício de Sousa só por causa de uma obra que não te agradou.

    Tofudida Mille:
    26 de janeiro de 2012, 19:33

    gabriel-ag, voce desenha mangá desde os 13 e estuda na uezo certo?
    continha rapida: 13 anos atras saiu uma revista de concurso de desenho
    de mangá, teve um palerma de nome gabriel que mandou uns desenhos
    ruins pa dedeu pa ser avaliado, espero que não seja voce, se não ja sabemos
    a sua “categoria” de mangaka e francamente, estudar antropologia na zona
    não pega nada bem( até pega alguma coisa, mas depois tome coquetel..)
    Sim, tezuka e mauricio ja tinham planos pra esse crossover que foi
    temporariamente adiado com a morte de tezuka, projeto que segue com
    os herdeiros de tezuka. por fim, fica exposto mais uma vez que se os animes
    estão em péssima situação no brasil, foi graças a otarios como voce que se chegou a isso. sempre que um anime fazia sucesso la vinham otakus
    lascando pau chamando de modinha, dublagem idiota e por ai vai.
    por isso , danem-se os otakus, tudo que quero é poder curtir uns animes em paz ( isso é muito?) e que gente de sua laia fique na zona mas não
    esqueça da camisinha co virus tá solto…laughinglaughinglaughing

    Não precisava chingar ele..

  71.  
    Gabriel-AG:

    Meu nome é Gabriel Peçanha Lorencini. Eu juro por Deus, por Santa Maria Virgem e pela minha Mãe que o que vou falar é a mais absoluta Verdade:

    Eu não faço Faculdade de Antropologia. Eu fui diagnosticado aos Quinze Anos com Esquizofrenia Aguda e por isso estou impedido de estudar. Fui internado duas vezes no sanatório de Engenho de Dentro. O dinheiro com que pago a Internet vem da Pensão que recebo do INSS Não tenho Amigos e uso os desenhos Japoneses e Jogos para esquecer do meu tratamento com Remédios como Risperidona, Rivotril e Clonazepam, que preciso tomar para não surtar.

    Meu endereço é Avenida Manoel Caldeira de Alavarenga, Lote 2, Quadra 13, Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ.

    Se vocês querem me Matar me Matem logo. ESTOU CANSADO DE SER REJEITADO!!!!!!!!!!!!

    Pai nosso que estais no Céu
    Santificado seja o vosso nome
    Venha a nós o vosso Reino
    Seja feita vossa vontade
    Assim na Terra como no Céu
    O Pão nosso de cada Dia nos dai Hoje
    Perdoai as nossas ofensas
    Assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido
    E não nos deixai cair em tentação
    Mas livrai-nos do Mal
    Amen

    Ave-Maria cheia de graça
    O Senhor é convosco
    Bendita sois vós entre as Mulheres
    E bendito é o fruto de vosso ventre Jesus
    Santa Maria mãe de deus
    Rogai por nós pecadores
    Agora e na hora de nossa Morte
    Amen

    Creio em Deus Pai Todo-Poderoso
    Criador do Céu e da Terra
    E em Jesus Cristo seu Único Filho, nosso Senhor
    Que foi concebido pelo poder do espírito santo
    Nasceu da Virgem Maria
    Padeceu sob Poncio Pilatos
    Foi Crucificado, morto e sepultado
    Desceu a Mansão dos Mortos
    Ressuscitou ao terceiro Dia
    Subiu aos Céus
    Está sentado a Direita de Deus pai Todo poderoso
    Deonde vai julgar os Vivos e os Mortos
    Creio no Espírito santo
    Na Santa Igreja Católica
    Na Comunhão dos Santos
    Na Remissão dos Pecados
    Na Vida Eterna
    Amen

    Por Favor me Perdoem eu lhes peço do Fundo do Meu Coração
    Não conseguirei viver com essa Rejeição Múltipla
    Me……..Perdoem……………

    Gabriel Peçanha Lorencini

  72.  
    hakeruchan:

    Otaku pode fazer site tipo Anime Merda, fazer fanart zoando mangá X, Y, Z.

    O Mauricio não pode nem chegar perto de um mangá de verdade, quiçá zoar ou se inspirar, porque ele é um ser “impuro” e não-otaku.

    AH, VÃO LAVAR UMA LOUÇA! De preferência no Japão, no meio de Harajuku ou Akihabara, BEM LONGE DAQUI!

    Só sei que eu mal posso esperar esses volumes de TMJ!

  73.  
    sandra monte:

    Ai… eu sou “obrigada” a falar mais uma maldade.

    Os “seguidores e lacraus” do Maurício de Sousa dizem que ele é o Disney brasileiro…

    Maurício de Sousa diz admirar (ou ser fã, sei lá) do Tezuka.

    Tezuka é o Deus do mangá e fã do Disney.

    Logo Disney é o Deus do Deus.

    Fim..

    hahahahahahahahaha

    Sandra Monte
    http://www.papodebudega.com
    PS: pronto, vão lavraus do MSP, podem resmungar!!! tonguetonguetongue

  74.  
    Marianna:

    Cro$$over com cheiro de dinheiro e marketing puro.
    Se precisar, o Maurício vai reviver todos os finados amigos populares pra conseguir vender mais. Isso não será surpresa.

  75.  
    Tofudida Mille:

    prezada monte: disney é apenas um desenhista de
    mediano pra regular, visto que nem mickey mouse foi
    ele que criou, vai consolar o gabriel da zona e para
    de puxasaquismo disneyano. gosto de animes , tezuka
    ( mas reprovo o balão que ele deu na toei co menino bionico,
    fato rapido, era pra menino bionico ter tido 50episodios e não parado no 27..) não ofendi ninguem, apenas expus uma
    verdade, que alias muita gente precisa ouvir.
    de novo: acho uma boa esse crossover entre tezuka e msp
    é legal quando duas culturas se encontram, o tema, apesar de cliche, pode resultar em algo bom
    ( e vamo combinar é melhor salvar a amazonia que o
    lamar smith senador que quer censurar a internet)

    Tofudida Mille
    otaku consciente, conservadora,inteligente e loira
    e membra dos Anonymous
    ( carterinha nº1559987003/16677-112tongue

  76.  
    Ritchie:

    Gabriel-AG:
    27 de janeiro de 2012, 17:40

    Meu nome é Gabriel Peçanha Lorencini. Eu juro por Deus, por Santa Maria Virgem e pela minha Mãe que o que vou falar é a mais absoluta Verdade:
    Eu não faço Faculdade de Antropologia. Eu fui diagnosticado aos Quinze Anos com Esquizofrenia Aguda e por isso estou impedido de estudar. Fui internado duas vezes no sanatório de Engenho de Dentro. O dinheiro com que pago a Internet vem da Pensão que recebo do INSS Não tenho Amigos e uso os desenhos Japoneses e Jogos para esquecer do meu tratamento com Remédios como Risperidona, Rivotril e Clonazepam, que preciso tomar para não surtar.
    Meu endereço é Avenida Manoel Caldeira de Alavarenga, Lote 2, Quadra 13, Campo Grande, Rio de Janeiro, RJ.
    Se vocês querem me Matar me Matem logo. ESTOU CANSADO DE SER REJEITADO!!!!!!!!!!!!
    Pai nosso que estais no Céu
    Santificado seja o vosso nome
    Venha a nós o vosso Reino
    Seja feita vossa vontade
    Assim na Terra como no Céu
    O Pão nosso de cada Dia nos dai Hoje
    Perdoai as nossas ofensas
    Assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido
    E não nos deixai cair em tentação
    Mas livrai-nos do Mal
    Amen
    Ave-Maria cheia de graça
    O Senhor é convosco
    Bendita sois vós entre as Mulheres
    E bendito é o fruto de vosso ventre Jesus
    Santa Maria mãe de deus
    Rogai por nós pecadores
    Agora e na hora de nossa Morte
    Amen
    Creio em Deus Pai Todo-Poderoso
    Criador do Céu e da Terra
    E em Jesus Cristo seu Único Filho, nosso Senhor
    Que foi concebido pelo poder do espírito santo
    Nasceu da Virgem Maria
    Padeceu sob Poncio Pilatos
    Foi Crucificado, morto e sepultado
    Desceu a Mansão dos Mortos
    Ressuscitou ao terceiro Dia
    Subiu aos Céus
    Está sentado a Direita de Deus pai Todo poderoso
    Deonde vai julgar os Vivos e os Mortos
    Creio no Espírito santo
    Na Santa Igreja Católica
    Na Comunhão dos Santos
    Na Remissão dos Pecados
    Na Vida Eterna
    Amen
    Por Favor me Perdoem eu lhes peço do Fundo do Meu Coração
    Não conseguirei viver com essa Rejeição Múltipla
    Me……..Perdoem……………
    Gabriel Peçanha Lorencini

    Calma ae rapaz não precisa ficar assim não…

  77.  
    flasHQ:

    Gosto demais do Mauricio, mas não da Turma da Mônica jovem, Monica adolescente pra mim é a Tina (que também sofreu mudanças, principalmente o Rolo, mas eu não posso reclamar, afinal, apesar de ler umas revistas aqui outras lá principalmente em consultórios e ver de vez em nunca suas animações na TV, de fato, tirando um almanação de férias fantástico, eu nunca comprei ou mandei minha mãe comprar quando criança nada, logo se eu não consumo de fato o cara, por mais admiração que eu possa ter por sua obra não sou um consumidor, mesmo reconhecendo a qualidade do material, logo, minha opinião e nada é a mesma coisa… agora comprarei 3 Monica Jovem só por cauda dos personagens do Mestre Tezuka (isto se eu não abrir e achar que tá tosco, mas pelo que eu v, pelo menos ao que se refere a parte do Tezuuka, uma vez que eu não gosto de uns conceitos desta turma da Monica paralela mas que é vendida como crescidinha).

  78.  
    OPtard:

    Quanto fundamentalismo barato e de quinta categoria.

    Gostando ou não do Mauricio de Souza, é inegável a importância dele pros quadrinhos no Brasil. Se existe uma indústria de quadrinhos minimamente significante nesse país, se deve em parte a ele e seus asseclas. Você pode gostar ou não gostar, mas essa é a realidade. Quantas crianças não tiveram sua primeira experiência com quadrinhos com algum gibi da turma da monica? Portanto muito nego cospe descaradamente no prato que comeu.

    O cara não precisa pedir permissão pra ninguém pra fazer absolutamente nada (talvez apenas aos herdeiros e donos do legado do Tezuka). Simples. Está fazendo o trabalho dele, para o público dele. Teve a idéia de fazer um crossover de um cara que por sinal, ele deve admirar com mais profundidade do que nós, afinal pra ele não é só uma influência relacionada a mangás, é uma influência de profissão, algo além de nossa compreensão.

    Eu já li a TMJ como alguns aqui (muitos nem devem ter lido e estão falando besteira) e também não vi desrespeito nenhum. É muito mais uma homenagem do que qualquer outra coisa. Obviamente com caracteristicas tupiniquins, de modo que não percam suas caracteristicas ‘Mauricionianas”.

    Não gosta? Não curte? Não compra, simples. Deixa quem goste ser feliz!

    Os otakus burros, xiitas, ignorantes e fanáticos, não se dão conta que a TMJ é O MAIOR INSTRUMENTO DE MARKETING EM RELAÇÃO AOS MANGÁS JÁ FEITO NESSE PAÍS. Antes de TMJ mangás era uma palavra exótica e altamente estranha a muita gente. Contudo após o lançamento da TMJ, vi muita gente que sequer conhecia mangás a dar atenção minima que seja a ‘isso’. Eu nunca tinha visto minha tia e mãe por exemplo falaram de mangás. A primeira vez que vi elas comentando algo sobre isso foi por causa da TMJ. Imagina qual foi a minha surpresa.

    É muito provavel que muita gente (nem que seja uns 5 a 10%) que tenha comprado ou compre a TMJ (que não são poucos por sinal) venha a se interessar por outros títulos similares. (Imaginem novas crianças começando a gostar de mangás) Isso é excelente! Uma expansão do mercado com mais vendas, só tende a nos beneficiar. Mas otaku palhaço não ve isso. Prefere ficar no seu mundinho de acetato e nanquim, achando que animes e mangás devem ser inalienavelmente apenas um divertimento dele e mais ninguém. Egoistas paspalhos!

    Acho maravilhosa a homenagem ao Tezuka. Não acho que o Mauricio minta ao dizer que admira o cara. E acho positivo que a nossa incipiente industria de quadrinhos nacional, com alguma visibilidade, esteja se voltando para os mangás ultimamente. Só vejo coisas positivas dessa junção e troca de caracteristicas. Nós só temos a ganhar. Mais popularidade dos mangás, mais vendas, mais títulos e produtos. Simples assim.

    Ademais acho cômico como muito Otaku idolatra o Tezuka por exemplo e menospreza completamente o Walt Disney. Este ser simplesmente foi o cara que inventou o mercado de quadrinhos e de animações, só isso. Antes era uma indústria completamente incipiente, muito mais voltada pra tirinhas cômicas e esquetes do que outra coisa. É com esse GÊNIO que eles se tornarão algo de relevante. É com ele que surgirá o mercado de animação. É com ele que surgirá de fato uma mercado relevante de quadrinhos. Esse cara menosprezado pro muitos Otakus, é a principal influência do Tezuka e dos seus asseclas. SÓ ISSO! Se existe animes e mangás hoje em dia, foi porque Walt Disney um dia decidiu inventar esses mercados e decidiu desenvolver tecnologia e conhecimentos para isso. Consolidar um mercado que nem existia. Novamente, otakus lixos cospem no prato que comeram.

    Não entendo essa necessidade de: Gostar de animes/mangás implica em odiar os desenhos/quadrinhos americanos, a Disney e mesmo a supracitada indústria nacional. Que babaquice. Antes de ser fã de animes/mangás, me considero fã de quadrinhos e animações. Sejam elas de que nacionalidade forem, de que tempo forem, de que contexto tratem, de que autores sejam, e por ai vai. Como falta educação, cultura e refinamento aos Otakus desse país, MEUDEUS! Cresçam seus juvenis! Fará bem a vocês!

  79.  
    OPtard:

    Otakus metidos a “owner of true”, fanáticos, que vivem no seu mundinho e só sabem criticar, criticar e criticar, são um total desserviço ao mangás e animes nesse país. Se ainda somos tratados como crianças e como seres de um movimento exótico e xiita, que assustam possíveis novos fãs e que literalmente são uma piada aos demais, é justamente pela paspalhice dessas pessoas egoístas e sem um pingo de bom senso. Se nem nós nos levamos a sério, quem é que vai levar? Editoras multinacionais? Canais de TV? Empresas de licensiamento? Estúdios? Midia?

    Sonhem amigos, sonhem!

  80.  
    Fábio de Pégasus:

    Sou fã de carteirinha da turma da monica e foi uma ótima idéia em reuni los com os personagens do Ozamu Tezuka estou torcendo para que haja mesmo este longa metragem!laughing

  81.  
    André:

    eu acho uma excelente idéia de fazer esse Crossover, é uma homenagem ao um amigo, muitos vão achar intragavel o que vou falar Mauricio de Souza e Ozamu Tezuka foram grandes amigos
    http://twitpic.com/8b4jfg
    o Tezuka gostava da Turma da Monica, e esse crossover foi idéia do próprio mas ficou engavetada durante anos.
    Vamos lá o que influenciou o trabalho do Tezuka foi a Disney aí ele foi adicionando algumas coisinhas e chegamos ao mangá de hoje que todo mundo gosta e admira
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Osamu_tezuka

  82.  
    Ingguiu:

    Acho que a Sandra e o Optard disseram tudo o que penso também.

    Mas acrescento: tem horas que sinto vergonha de certas posições postadas aqui, assim como a forma como foram colocadas.

    Sem mais.

  83.  
    Júlio:

    Aos otakus xiitas de plantão: o tema de proteger a natureza foi combinado com o próprio Tezuka no seu último encontro com o Maurício!

  84.  
    Chicão:

    Não sei pq tanta reclamação!

    Se esse encontro da Turma da Monica com o personagens do Tezuka fosse lançado uns 10 anos trás,todo mundo taria aplaudindo essa noticia ao invéis de só detona-la com comentários imbecis!

    Se ñ quiserem ler,então ñ comprem,simples assim!

  85.  
    Blastoise:

    Gente! Precisa de tanta briga assim???

    Pelo amor de Deus. Realmente vivemos em um país cheio de gente medíocre que não aceita a opinião dos outros (não estou apenas defendendo os otakus como também estou acusando a todos eles). Geralmente Otakus são vitmas de preconceito, mas eles mesmos fazem isso: simplesmente falando mal das produções brasileiras (mesmo quando falam mal da dublagem de animes). Cada um tem uma opinião e elas devem ser aceitas. Os espaços de comentários foram feitos para isso, mas eu acredito que devem ser comentários com críticas construtivas e não comentários absurdos falando mal de tudo sem dar uma sugestão de melhora.

    Melhor todo mundo pensar nisso…

  86.  
    Paulo Seiya:

    Blastoise:
    29 de janeiro de 2012, 15:03

    Gente! Precisa de tanta briga assim???
    Pelo amor de Deus. Realmente vivemos em um país cheio de gente medíocre que não aceita a opinião dos outros (não estou apenas defendendo os otakus como também estou acusando a todos eles). Geralmente Otakus são vitmas de preconceito, mas eles mesmos fazem isso: simplesmente falando mal das produções brasileiras (mesmo quando falam mal da dublagem de animes). Cada um tem uma opinião e elas devem ser aceitas. Os espaços de comentários foram feitos para isso, mas eu acredito que devem ser comentários com críticas construtivas e não comentários absurdos falando mal de tudo sem dar uma sugestão de melhora.
    Melhor todo mundo pensar nisso…

    Falou tudo!!
    Os Otakus são uma raça muito desunida, ao mesmo tempo que tenho orgulho, às vezes me dá vergonha. Reclamam tanto de preconceito, mas não olham o próprio nariz. É preconceito com Narutofans, Tokufans, K-Popers, saudosistas, e por aí vai, vamo mudar essa mentalidade de gerico gente!! Esse espaço aqui é pra expressar sua opinião, respeitando as preferências de cada um.

  87.  
    Ingguiu:

    Blastoise:
    29 de janeiro de 2012, 15:03

    Gente! Precisa de tanta briga assim???
    Pelo amor de Deus. Realmente vivemos em um país cheio de gente medíocre que não aceita a opinião dos outros (não estou apenas defendendo os otakus como também estou acusando a todos eles). Geralmente Otakus são vitmas de preconceito, mas eles mesmos fazem isso: simplesmente falando mal das produções brasileiras (mesmo quando falam mal da dublagem de animes). Cada um tem uma opinião e elas devem ser aceitas. Os espaços de comentários foram feitos para isso, mas eu acredito que devem ser comentários com críticas construtivas e não comentários absurdos falando mal de tudo sem dar uma sugestão de melhora.
    Melhor todo mundo pensar nisso…

    O que dizer depois disso? Nada… Aonde assino? Porque infelizmente isso não é somente uma opinião. É o q se vê…. O que não deixa de ser lamentável.

  88.  
    pablo:

    eu acho que poderíamos dar um chance e ver como vai ficar… quem sabe fique tragável… é um começo quem sabe outros autores não façam a mesma coisa e tals

  89.  
    Paulo:

    O fato curioso dessa história toda é que anos atrás o Maurício de Souza deu uma declaração em que disse que os animes e mangás eram apenas uma moda passageira, além disso existem algumas histórias obscuras no meio editorial a cerca da sua pessoa.
    Apesar disso tudo é preciso reconhecer a sua enorme importância para o mercado de quadrinhos aqui no Brasil, fora que Turma da Mônica é uma das melhores “portas de entrada” para que as crianças passem a gostar de HQs e adquirirem o hábito da leitura.

    Sobre a notícia em si, eu nem sei muito bom o que pensar, pois nunca cheguei perto de uma HQ da TMJ, até porque a Turma da Mônica foi algo que marcou a minha infância, mas que ficou lá (assim como Tokusatsus), então não posso opinar sobre a qualidade de suas histórias e nem sobre essa eventual ridicularização dos animes/mangás. A única coisa que eu acho nesse caso é que se a família do Tezuka aprovou a idéia, deve ser um sinal de que eles confiam que a história honrará a memória do Deus do Mangá. No mais, acho que seria mais prudente as pessoas esperarem o lançamento para tecerem críticas ou elogios a cerca da história, apesar de que, pessoalmente, HQ não me desperta o menor interesse.

  90.  
    Dalila:

    Vagner “Ligeiro”: 26 de janeiro de 2012, 09:43
    Depois que falam que otaku é um bando de preconceituosos, muitos implicam…

    Eu até q fiquei curiosa em ler tudo, mas tanta bobagem falada pelos “fãs de mangas”, q me deu até cansaço de ler… Não vou falar q TMJ é óóótimo, pois não é, mas falar q é péeessimo tb é não respeitar a arte de um brasileiro famoso ^^ Tb prefiro a TM clássica, marcou minha infância e até alguns filminhos da turminha, mas isso não me dá o direito de falar q a TMJ deva ser jogada nos quintos dos infernos, ela tem sua utilidade e é um tipo de arte bonitinha (não falando de enredos em si), acho TMJ melhor do q os traços usados na AÇÃO MAGAZINE por exemplo ‘-‘ E eu já comprei os dois, AM e a TMJ, não me arrependo, é minha forma de incentivar esses artistas “corajosos”, para q outros MELHORES tenham espaço depois ‘-‘ como os já citados autores e desenhistas de Holy Avenger ‘-‘ (nunca sei quem é quem)

    Gabriel-AG: 26 de janeiro de 2012, 11:33
    (…) Não acredito que vocês sejam tão CEGOS assim……sadsadsad

    Infelizmente vi q vc é um besta, não é cegueira da minha parte ‘-‘ Gosto não se discute e chamar os outros de cegos por gostar de algo q vc abomina só prova q o cego é vc.

    gustavo nm: 26 de janeiro de 2012, 11:59
    preferia o Mauricio de Souza fazendo so o gibi da turma da monica mesmoo manga eu nao gostei nem um pouco mas esse volume do encontro entre os personagens deve ser interesante

    Não só interessante como um sonho do autor (dos autores), deixa ele ser feliz ‘-‘

    Lemes: 26 de janeiro de 2012, 18:21
    Realmente vários “otakus” são altamente preconceituosos, mas só de ler alguns comentários da pra perceber que outra grande maioria é mente aberta e realista.Acho interessante o a TMJ fazer esses “encontros”, essa é outra edição que vai para minha estante.

    [2]

    Juh Sumeragi: 26 de janeiro de 2012, 19:01
    Turma da Mônica Jovem é intragável, e falo isso como uma pessoa que cresceu lendo quadrinhos do Maurício de Sousa, e admito que suas histórias foram parte crucial da minha formação.E não, embora eu seja uma fã ardorosa do Tezuka, me recuso a ler esse lixo só para dar “umas risadas ocasionalmente” (se é que isso é possível), como alguém citou acima. (…)

    Mas nunca será a mesma coisa q o bom e velho manga, ninguém está negando isso, só acho exagero chamar de intragável…

    Juh Sumeragi: 26 de janeiro de 2012, 19:01

    Gabriel-AG:26 de janeiro de 2012, 11:33Tsctsctsc…..Não vou perder meu tempo com esses NOOBS……Quando você faz um Mangá, você DEVE fazer duas coisas:1- RENUNCIAR A TODA E QUALQUER FORMA DE POLITICAMENTE CORRETO E BOM MOCISMO2- ABRAÇAR E TRABALHAR TEMAS COMO SEXO, DROGAS, VIOLÊNCIA, DEMÔNIOS, MORTE E REJEIÇÃO

    Concordo com você parcialmente.TdMJ não é um mangá – é um quadrinho criado a partir do estilo mangá. E mesmo se esse fosse o caso, um mangá não deve necessariamente ter um conteúdo sério, ou algo do tipo. (…)

    Não concordo com o Gabriel, mas digo [2] para o q Juh tc.

    Juh Sumeragi: 26 de janeiro de 2012, 19:01
    Muito obrigada, mas isto é simplório e rídiculo demais para o meu gosto, e sim, ainda irei achar que é um sacrilégio essa combinação. Se ainda fosse a Turma da Mônica original, vá lá…

    Gente… depois de intragável, usa-se a palavra sacrilégio…. Tezuka TAMBEM queria uma junção dos personagens, se vc o considera (assim como os japoneses) um deus do mangá, ok, mas… Q exagero, eca… ‘-‘

    Eu tb acho q seria melhor uma junção com a turma clássica, pra relembrar os velhos tempos e talz, mas… afff

    Nem digo mais nada sobre gostar ou não, pois eu vou comprar a revista mesmo ‘-‘ Nem tenho pq reclamar ou exaltar, vou só comprar pra ter de recordação e talz, nada de mais… Povo chato esse q não vê q… ACIMA de tudo o q possamos falar, já estamos com o fato:

    UM BRASILEIRO AMIGO DE TEZUKA CONSEGUIU FAZER ALGO NOVO SOBRE TEZUKA!!

    Isso não vale de nada pra vcs, os q reclamam e ridicularizam? Vai se falar isso em cada canto q Tezuka é bem visto, amém! Um brasileiro, vejam por esse lado, um brasileiro q não é o Pelé!! xD

    Sempre acho legal qualquer compatriota q tem “amigos” e reconhecimento fora do pais sem ser por causa de futebol, provando q nós não vivemos só pensando nisso… Entendem q tem mto mais do q falar bem do q as coisas a serem criticadas?? =/

  91.  
    renan:

    OPtard:
    27 de janeiro de 2012, 21:49

    Ademais acho cômico como muito Otaku idolatra o Tezuka por exemplo e menospreza completamente o Walt Disney. Este ser simplesmente foi o cara que inventou o mercado de quadrinhos e de animações, só isso. Antes era uma indústria completamente incipiente, muito mais voltada pra tirinhas cômicas e esquetes do que outra coisa. É com esse GÊNIO que eles se tornarão algo de relevante. É com ele que surgirá o mercado de animação. É com ele que surgirá de fato uma mercado relevante de quadrinhos. Esse cara menosprezado pro muitos Otakus, é a principal influência do Tezuka e dos seus asseclas. SÓ ISSO! Se existe animes e mangás hoje em dia, foi porque Walt Disney um dia decidiu inventar esses mercados e decidiu desenvolver tecnologia e conhecimentos para isso. Consolidar um mercado que nem existia. Novamente, otakus lixos cospem no prato que comeram.

    Provavelmente 90% das suas informações acima são especulativas/incorretas.

    Acho cômico sujeito reclamar que otaku idolatra tezuka e fica idolatrando disney, o “INVENTOR DO MERCADO DE QUADRINHOS E ANIMAÇÕES”.Hahahahaha. Várias pessoas movimentam a indústria da moda, das comunicações, automobilística, etc; mas a área de quadrinhos e animações foi exceção: o Disney pensou e fez essa indústria toda.
    Nada contra as pessoas terem seus ídolos, mas não afirme coisas sem embasamento teórico!

  92.  
    Tofudida Mille:

    apesar da flamewar que saiu por aqui, de minha
    sincera opinião: esse encontro dos personagens do tezuka
    cos do mauricio vai ser sucesso, show de bola.
    é tão somente uma pena que tenha uma classe otacú
    que não sabe e não quer entender: pra anime vingar no
    brasil precisa mesmo virar moda, ser buchicho do momento
    e não se expor ao ridiculo de ver uma apresentadora de
    5categoria aparecer vestida de SailorMoon com uma fantasia muito malfeita ainda ( 90%plastico).
    chega a ser broxante..
    wassatwassatwassat

  93.  
    Ricardo:

    Com relação a influência de Disney na obra do Tezuka, ela é total, o próprio Osamu Tezuka enquanto estava vivo, disse várias vezes que as características que ele adotou para seus personagens, os olhos grandes, o traço redondo, a linguagem cinematográfica e demais característica que deram origem ao Mangá Moderno foram influenciadas pelas produções da Disney, ele diz textualmente que Walt Disney foi sua maior influência. neste aspecto não é especulação, agora com relação as animações, Disney não foi o primeiro, antes de Mickey surgir numa animação do final dos anos 20, já existiam outras pessoas que já faziam animação, além do Disney, temos que citar também os seguintes nomes: Max Fleischer; Otto Messmer; Tex Avery; Friz Freleng e outros pioneiros, sem eles a induistria de animação nunca teria crescido.

  94.  
    OPtard:

    renan:
    30 de janeiro de 2012, 18:23

    OPtard:
    27 de janeiro de 2012, 21:49

    Ademais acho cômico como muito Otaku idolatra o Tezuka por exemplo e menospreza completamente o Walt Disney. Este ser simplesmente foi o cara que inventou o mercado de quadrinhos e de animações, só isso. Antes era uma indústria completamente incipiente, muito mais voltada pra tirinhas cômicas e esquetes do que outra coisa. É com esse GÊNIO que eles se tornarão algo de relevante. É com ele que surgirá o mercado de animação. É com ele que surgirá de fato uma mercado relevante de quadrinhos. Esse cara menosprezado pro muitos Otakus, é a principal influência do Tezuka e dos seus asseclas. SÓ ISSO! Se existe animes e mangás hoje em dia, foi porque Walt Disney um dia decidiu inventar esses mercados e decidiu desenvolver tecnologia e conhecimentos para isso. Consolidar um mercado que nem existia. Novamente, otakus lixos cospem no prato que comeram.

    Provavelmente 90% das suas informações acima são especulativas/incorretas.
    Acho cômico sujeito reclamar que otaku idolatra tezuka e fica idolatrando disney, o “INVENTOR DO MERCADO DE QUADRINHOS E ANIMAÇÕES”.Hahahahaha. Várias pessoas movimentam a indústria da moda, das comunicações, automobilística, etc; mas a área de quadrinhos e animações foi exceção: o Disney pensou e fez essa indústria toda.
    Nada contra as pessoas terem seus ídolos, mas não afirme coisas sem embasamento teórico!

    E basicamente qual foi a informação incorreta e sem embasamento? Você mesmo diz que foi o Disney que pensou esta indústria, logo qual ponto não é pacifico em ambas as exposições, na minha e na sua?

    Eu não reclamei sobre idolatrarem o Tezuka. Afinal este que lhe fala também adora o Tezuka. Eu apenas disse que acho cômico adorar o Tezuka e menosprezar o Disney, uma vez que a influência do segundo em relação ao primeiro é enorme. Eu curto ambos, e não tenho nenhum problema com quem curte um ou outro, só acho engraçado nesse contexto elevar o pai dos mangás à divindade e menosprezar o pai da animação moderna como se este não fosse nada.

    Logo, não entendi o seu ponto.

  95.  
    Tofudida Mille:

    Com relação a influência de Disney na obra do Tezuka, ela é total, o próprio Osamu Tezuka enquanto estava vivo, disse várias vezes que as características que ele adotou para seus personagens, os olhos grandes, o traço redondo, a linguagem cinematográfica e demais característica que deram origem ao Mangá Moderno foram influenciadas pelas produções da Disney, ele diz textualmente que Walt Disney foi sua maior influência. neste aspecto não é especulação, agora com relação as animações, Disney não foi o primeiro, antes de Mickey surgir numa animação do final dos anos 20, já existiam outras pessoas que já faziam animação, além do Disney, temos que citar também os seguintes nomes: Max Fleischer; Otto Messmer; Tex Avery; Friz Freleng e outros pioneiros, sem eles a induistria de animação nunca teria crescido.

    e apesar disso, tem otaku que se recusa a reconhecer isso e ainda xinga os outros.
    negocio é seguir em frente e deixar essas mixucas viuvas pra lá..
    tonguetonguetongue

  96.  
    renan:

    OPtard:
    31 de janeiro de 2012, 23:07

    renan:
    30 de janeiro de 2012, 18:23

    OPtard:
    27 de janeiro de 2012, 21:49

    Ademais acho cômico como muito Otaku idolatra o Tezuka por exemplo e menospreza completamente o Walt Disney. Este ser simplesmente foi o cara que inventou o mercado de quadrinhos e de animações, só isso. Antes era uma indústria completamente incipiente, muito mais voltada pra tirinhas cômicas e esquetes do que outra coisa. É com esse GÊNIO que eles se tornarão algo de relevante. É com ele que surgirá o mercado de animação. É com ele que surgirá de fato uma mercado relevante de quadrinhos. Esse cara menosprezado pro muitos Otakus, é a principal influência do Tezuka e dos seus asseclas. SÓ ISSO! Se existe animes e mangás hoje em dia, foi porque Walt Disney um dia decidiu inventar esses mercados e decidiu desenvolver tecnologia e conhecimentos para isso. Consolidar um mercado que nem existia. Novamente, otakus lixos cospem no prato que comeram.

    Provavelmente 90% das suas informações acima são especulativas/incorretas.
    Acho cômico sujeito reclamar que otaku idolatra tezuka e fica idolatrando disney, o “INVENTOR DO MERCADO DE QUADRINHOS E ANIMAÇÕES”.Hahahahaha. Várias pessoas movimentam a indústria da moda, das comunicações, automobilística, etc; mas a área de quadrinhos e animações foi exceção: o Disney pensou e fez essa indústria toda.
    Nada contra as pessoas terem seus ídolos, mas não afirme coisas sem embasamento teórico!

    E basicamente qual foi a informação incorreta e sem embasamento? Você mesmo diz que foi o Disney que pensou esta indústria, logo qual ponto não é pacifico em ambas as exposições, na minha e na sua?
    Eu não reclamei sobre idolatrarem o Tezuka. Afinal este que lhe fala também adora o Tezuka. Eu apenas disse que acho cômico adorar o Tezuka e menosprezar o Disney, uma vez que a influência do segundo em relação ao primeiro é enorme. Eu curto ambos, e não tenho nenhum problema com quem curte um ou outro, só acho engraçado nesse contexto elevar o pai dos mangás à divindade e menosprezar o pai da animação moderna como se este não fosse nada.
    Logo, não entendi o seu ponto.

    Vou tentar ser mais claro: Walt Disney não inventou o mercado de quadrinhos e animações. Nenhuma pessoa sozinha movimenta mercado algum, e o desenvolvimento não acontece de uma hora pra outra. Não é graças a Disney que existem mangás e animes hoje em dia, são vários fatores que ajudaram no desenvolvimento dessa indústria.

    Então a Disney influenciou o Tezuka a fazer Kimba depois de Rei Leão?!O Gabriel-AG vai fazer um comentário decente?!Os otakus não vão reclamar de dublagem?!A Panini vai baixar os preços dos mangás?!

  97.  
    Luiz Felipe Matos:

    Eita, povo dramático. Tá achando ruim, cacete?
    Não compra, oras bosta U.U’
    Fica se dando o favor de sair esculachando na internet- Faça- me o favor.

  98.  
    Rafael Ribeiro:

    Desculpem, mas li um monte besteiras por aqui. O camarada diz que estuda antropologia (em uma facukdade que ninguém conhece) e esquece que está no BRASIL. Aqui é o país do bom mocismo, das lições de moral, do caretismo. O povo brasileiro é assim, conservador. Portanto, os excessos que vemos nos mangás são parte da cultura deles lá, muito mais abertos e que levam a sério um negócio chamado liberdade artística e de expressão. São culturas diferentes. E nem todo mangá contem eesse tipo de tema que você citou. Também é triste ler que Mauricio é homofóbico e que foi contra o mangá no Brasil. O cara foi casado com duas japonesas, era amigo pessoal do Tezuka. mesmo assim vocês podem afirmar uma babaquice dessas. Parem de ser ignorantes. Não gostam, não comprem e vão fazer outra coisa. Deixem Mauricio em paz. O gibi é o que mais vende no Brasil, não precisa de vocês.

  99.  
    niki-tan:

    Se a capa for bonitinha eu vou comprar
    Só compro as com capa bonitinha
    huhuhuhuhu~

  100.  
    Júlio:

    Rafael Ribeiro:
    1 de fevereiro de 2012, 20:35

    Desculpem, mas li um monte besteiras por aqui. O camarada diz que estuda antropologia (em uma facukdade que ninguém conhece) e esquece que está no BRASIL. Aqui é o país do bom mocismo, das lições de moral, do caretismo.

    Isso é bem relativo, meu caro;

  101.  
    Math:

    Gente ‘-’
    Eu não sei pra que todo esse mimimi, só porque ele vai fazer o crossover com a TMJ em vez da classica?
    Grandes merda ¬¬
    Ta certo que eu DETESTO TMJ, mas não porque “ridiculariza e zomba” de mangás nem nenhum desses mimimis que otaku adora dizer, e que NÃO É VERDADE ‘-’, simplesmente não gosto porque não gosto.
    MAASS
    Mesmo não gostando, ainda sim acho que esse crossover é uma coisa boa!
    Sim, uma coisa muito boa!
    Quando quadrinhos nacionais tiveram a honra de fazer um crossover com Tezuka?
    Vamos???
    Me digam??


    Pois é…
    E otaku não quer ver o lado bom da coisa ‘-’ não…É sempre os mesmos mimimis de sempre de “estragar mangá, ridicularizar mangá” e etc

    Gente…
    Ninguem ta estragando merda de mangá nenhum ¬¬ só porque fulano resolveu fazer um mangá nacional que você não considera “bom”, mesmo assim existem 5468758648 mangás BONS no mundo. Então se você não curte TMJ, faça que nem eu: NÃO COMPRE.
    Agora ficar falando mal eu acho uma grande FALTA DE RESPEITO ‘-’
    Eu admiro o Mauricio e o trabalho dele, foi graças a ele que muita gente começou a ler gibis e isso é um fato inegável. Então eu admiro seu trabalho em mangá através de TMJ SIM!

    Porque mesmo que eu ache a história um lixo, mesmo assim eu acho bons desenhos e a forma “abrasileirada” de fazer mangá também é exelente!

    Hora…
    Muitas pessoas que sonham em ser mangakás e resolvem criar seus próprios mangás e postar na internet fazem da mesma forma, se não pior…E mesmo assim muita gente aplaude porque “o cara tá tentando”. Então pra que toda essa birra com o Mauricio?

    E outra, e daí que ele começou a fazer mangá e crossovers por causa de grana…?
    Crianças, deixa eu ensinar uma coisinha pra vocês: O MUNDO É MOVIDO A GRANA.
    Vocês não devem julgar o cara por isso, porque muita coisa que vocês, ou os papais e mamães de vocês fazem é apenas por dinheiro.
    Se vocês vão esnobar algo por causa que é “capitalista”,comecem pelos próprios animes e mangás! Ou vocês acham que são criados milhões de mangás toda hora por pura diverção?
    HAHA!

  102.  
    Svaroga:

    OtaCU em sua totalidade nao passam de imbecis, bitolados e prepotentes mas nada q com apenas uma encarada ou grito nao resolva. Afinal essa molecada se caga nas calças por qualquer coisa.
    O mauricio de souza nao é homofobico ELE E OPORTUNISTA!! Tanto que ja ate criou um personagem viado pra colocar em suas estorias bizarras e agora ferrando com os personagens de Tezuka, porra pq a Tezuka producoes liberou hein?? Tao loucos !!! Na verdade acho q estao é pouco se fodendo isso sim!
    Sem mencionar que toda hora os personagens do Maurio fazem menções ao vocabulo da viadada e vao de travestis e coisas indefinidas como o tal Serginho e sua unica frase: “A louca”.
    O Mauricio quer fazer dinheiro foda-se o Tezuka ou os viados, ele quer ganhar grana e sabe fazer isso. Tiro o chapeu pro cara ele sabe lançar os produtos dele na hora exata e vende.
    Eu nao vou passar nem longe desse monte de merda.

  103.  
    renan:

    Svaroga:
    5 de fevereiro de 2012, 01:52

    OtaCU em sua totalidade nao passam de imbecis, bitolados e prepotentes mas nada q com apenas uma encarada ou grito nao resolva. Afinal essa molecada se caga nas calças por qualquer coisa…
    …continuação do comentário infeliz…

    Se os OtaCU em sua totalidade nao passam de imbecis, bitolados e prepotentes então você parece ser um grande otacu(de vocabulário muito elaborado). Parabéns pelo comentário inteligente e maduro. Histórias em quadrinhos são pra se divertir e relaxar.

  104.  
    Svaroga:

    Histórias em quadrinhos são pra se divertir e relaxar.
    Gibi é pra diversao mesmo. Mangá é GIBI TB nao venham com mimimi.
    Se fosse otaCU eu taria chorando usando umas roupas malucas, com um visual meio androgeno sabe-se lá o que. Afinal eles vivem seguindo modismos e fazendo aquelas expressoes faciais imbecis e usando expressoes em japones : “nani” “sugoi” e o vocabulario japa restringe-se somente a isto e ponto final. Mesmo pq alem disso o Q.I. nao permite.
    Mas como o Renan bem colocou gibi é pra divertir saiu disso vira fanatismo, carencias e outras patologias, até mais sérias, intrinsincas a maioria dos otaCUs. Parecem aqueles fãs de restart, justin biba, etc.
    No caso do Mauricio de Souza, tiro realmente o chapeu pro cara, pq ele é um oportunista mesmo e nao está nem ai.
    Aproveitou-se da moda do BBB, morte do Boila Jackson, Ronaldinho, Tezuka e tantos outros.
    Cara o intuito dele é vender foda-se o que nos achamos o q importa é VENDER. Vc acha mesmo que o Mauricio vai parar com seus projetos pq meia duzia de molecada gostou ou deixou de gostar? Foda-se.

  105.  
    GuilhermeTroll:

    Eita. Que zona nos comentários. Maior parte devido a pessoas que usam cabresto. O jeito é assistir meus anime e ler meus mangas no meu canto. Só tem extremista nesse “universo”. Foram atitudes assim que afastaram a mim e muito s outros da “sociedade otaku”.

    Só fica ai meu voto de paz pros seus coraçõezinhos feridos por trivialidades.

Trackbacks:

Deixar um Comentário

(não será publicado) (obrigatório)
Caretinha:
smilewinkwassattonguelaughingsadangrycrying

 

 

Como coloco meu próprio avatar? ▼






Vídeos Recentes
JBOX
Video Quest #27: Space Pirate…
Adicionado:
21 de fevereiro de 2012
JBOX
Video: Trailer de Space…
Adicionado:
21 de fevereiro de 2012
JBOX
Video: Novo Trailer de One…
Adicionado:
21 de fevereiro de 2012
 
Barrinha
dragonball
JBOX
DVD: Confiram as Capas dos Novos...
Adicionado:
4 de fevereiro de 2012
JBOX
PlayArte Lança Novo Box de Drag...
Adicionado:
2 de fevereiro de 2012
JBOX
Primeira Mão: Band Adquire Drag...
Adicionado:
23 de novembro de 2011
 

onepiece
JBOX
De Olho no Japão: One Piece Bat...
Adicionado:
1 de dezembro de 2011
JBOX
De Olho no Japão: Novo Recorde ...
Adicionado:
3 de novembro de 2011
JBOX
Game: Anunciada Sequência de On...
Adicionado:
9 de julho de 2011
 

Barrinha
Vitrine


[image]