Quando o Animax finalmente deu lugar ao zumbi Sony Spin, a Sony logo tratou de acalmar os 3 telespectadores assíduos do canal, prometendo que em breve colocaria o seu conteúdo anime na internet de forma gratuíta.

Quase um ano depois, a promessa foi (parcialmente) cumprida: está em fase de testes o Crackle, o tal site de streaming da gigante do entretenimento que disponibiliza filmes, desenhos, séries e alguns animes – poucos, é verdade, mas a tendência é só ir aumentando o catálogo.

Como o Crackle está em fase experimental, não vamos reclamar que Kurozuka (completo) e Samurai X (os 39 primeiros episódios) estão com dublagem em inglês e sem legendas em nosso idioma.

Além dessas duas séries estão disponíveis alguns longas distribuidos pela empresa, como Final Fantasy VII – Advent Children, Metropolis e Tekkonkinkreet (o único em nosso idioma).

Vale lembrar que a Sony tem em seu catálogo as séries Street Fighter II V, Cyborg 009, Astroboy (a nova versão), Popolocrois, Monkey Typhoon e outras animações que mais cedo ou mais tarde deverão ser disponibilizadas no site.

Enquanto a JBC prepara o lançamento do Crunchyroll, um sistema pago mas dedicado quase que exclusivamente aos animes, a Sony vai na contramão e coloca seu conteúdo de graça (as receitas devem vir de anúncios que aparecem durante as exibições, como intervalos), o que deverá gerar em breve investimentos parecidos por parte de outras empresas.