Conforme noticiado no início deste ano, a Toei Company (responsável pelas principais franquias de live-actions do Japão) está preparando uma nova série tokusatsu a estrear em abril deste ano no canal Tokyo MX.

Hikonin Sentai Akibaranger (Unofficial Sentai Akihabara Rangers) mostrará um grupo formado (inicialmente) por 3 jovens do bairro de Akiahabra que usam alta tecnologia para impedirem que um mal domine o mundo.

Até então apenas a silhuetas dos heróis haviam sido reveladas, o que fez com que muita gente pensasse que se tratava de um anime e não de um seriado estrelado por atores. Como podem ver pela imagem acima, Akibaranger é realmente um tokusatsu (e lembra muito Bicrossers e outras produções bizarras dos anos 80 =P).

Por trás da série, além da poderosa Bandai (que está trabalhano numa linha de brinquedos, como é de praxe) temos nomes como Ryuta Tazaki e Naruhisa Arakawa (ambos com passagem por diversas séries da franquia Rider) na direção e roteiro respectivamente.

A promessa é que Akibaranger seja mais “sóbrio” (nada de 100 robôs gigantes como em um certo sentai por aí? =P), sedndo voltado ao público adulto. Será que a necessidade de gerar produtos licenciados vai deixar?